TRS vs New Joiners

PwC Cup 2019 - Grupo C - 3ª Jornada 05 de novembro de 2019
  • TRS New Joiners
    3-4
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Mais uma noite de futebol a contar para a PWC Cup 2019, desta vez com contas a serem feitas no grupo tal. A equipa da TRS, que se encontra em primeiro lugar do seu grupo, defronta o terceiro classificado, a equipa da New Joiners. Apesar da diferença pontual, era esperado um jogo muito disputado e equilibrado. 

A New Joiners começou o jogo desconcentrada, pois, ao minuto 1', concedeu um pênalti à equipa da TRS, onde uma falta fora cometida dentro da área dos mesmos. Rui Silva assumiu a responsabilidade e não hesitou na cobrança, tendo conseguido colocar a bola no fundo das redes. 1-0 para a TRS. No entanto, com o golo sofrido, a New Joiners organizou-se e estabeleceram-se no meio-campo adversário, onde efectuavam excelentes trocas de bola. Com isto, viriam a arriscar-se a que surgissem mais frequentemente contra-ataques: no primeiro contra-ataque da equipa da TRS, conseguiram fazer o segundo golo na partida, desta vez na sequência de uma ótima jogada entre Jorge Pinto e João Correia, onde Jorge entrega, frente ao guarda-redes, para João e o mesmo, isolado, finaliza. Ao minuto 9', a concluir uma excelente jogada coletiva da New Joiners, António Santos efetuou um remate tenso que, apesar do esforço de Luís Horta para o defender, não conseguiu que a bola não entrasse dentro da baliza, chegando novamente à alteração no marcador: 2-1 era o resultado no momento. Com o bom momento no jogo da New Joiners, onde acreditavam que o empate era alcançável, foi a equipa da TRS que esteve muito perto de marcar. Na sequência de um contra-atque conduzido por Pedro Barros, o mesmo optou por rematar colocado em direção ao poste da baliza, acabando por sair pela linha de fundo, aliviando os adversários que, minutos depois, chegariam mesmo ao empate. Afonso Antunes, também nun contra-atque, descobriu João Farinha isolado e nele colocou para finalizar, com calma, para dentro da baliza, tendo sucesso na sua tentativa de igualar o marcador, estabelecendo um 2-2 no marcador antes do descanso. 

A primeira a causar perigo na segunda parte foi a New Joiners, também devido à motivação que ganharam com o golo no desfecho da primeira parte, com Britanico Pires a efetuar um remate muito tenso que embate com estrondo no poste, causando arrepios na espinha ao guarda-redes da TRS. Viriam a testar Luís Horta outra vez, minutos mais tarde, com um remate colocado, mas o mesmo mostrou-se atento e bloqueou o mesmo de maneira "in-extremis". Mas como quem não marca, sofre, a TRS fez o 3-2 ao minuto 31'. Num remate de longe de Pedro Reis que ia em direção à baliza, a bola embate num adversário e sofre um ligeiro desvio, alterando a trajetória do remate, acabando mesmo por entrar no canto da baliza. Mas a New Joiners não se deixou abalar e, dois minutos depois, num remate de longa distância muito preciso, João Farinha colocou a bola no ângulo da baliza, estabelecendo, de novo, a igualdade na partida, 3-3. Mais motivada, sem dar espaço ao conjunto da TRS, a New Joiners chegou à vantagem pela primeira vez na partida: António Santos descobriu Rúben Craveiro dentro de área, sem marcação, e o esférico lhe entregou para o mesmo finalizar com frieza para o fundo das redes. Luis Horta ainda tocou na bola, mas o destino da bola foi mesmo o fundo das redes, 3-4 no marcador. Após sofrer o golo, Luís brilhou ao fazer uma excelente defesa no chão a um remate muito potente de Rúben Craveiro, evitando a ampliação da vantagem adversária. Até ao minuto final, o resultado não seria mais nenhuma vez alterado, tendo acabado a partida com o 3-4.

Assistimos a uma excelente partida de futebol, cheia de ação até ao minuto final. Com este triunfo, os New Joiners garantiram a passagem para os quartos-de-final. Num grupo muito equilibrado, TRS, New Joiners e Assurance 4 Seguros terminaram com os mesmos seis pontos, pelo que a diferença de golos nos duelos que entre si disputaram acabou por ser fulcral para a passagem dos New Joiners à fase final.

Duelos

TRS New Joiners
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2023 2023-10-17 Vitória TRS 3-6
PwC Cup 2019 2019-11-05 Vitória New Joiners 3-4