Tiki-Taka vs S.C. Canidelo

SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - 2ª Divisão - 5ª Jornada 23 de março de 2013
  • Tiki-Taka S.C. Canidelo
    4-4
    • 20:30
    • Campo Perafita 2

Reportagem

Tiki-Taka e Canidelo empataram a quatro bolas e atrasaram-se na luta pela promoção. A formação de David Mateus não vence há dois jogos e esta jornada perdeu a liderança para o Lavra United.

Depois da derrota frente aos Galactics, a turma do Canidelo queria entrar forte e determinado na luta pelos três pontos mas sempre cientes que do outro lado havia uma equipa cheia de talento e mais jovem. José Teixeira voltou a ser baixa de vulto no meio campo "verde" mas Mister David contou mais uma vez com um Alfredo Serrinha cada vez mais dono e senhor da equipa. Na equipa do Tiki-Taka notaram-se muitas ausências, entre elas, jogadores influentes como Hugo Ribeiro ou Miguel Pintado. Ainda assim a motivação era a melhor, porque pela frente encontravam uma equipa de colectivo e com muita experiência. O Canidelo começou melhor a partida, logo aos dois minutos, Fábio Moreira bateu o canto e Cláudio Machado no coração da área fez o 0-1. O Tiki-Taka não adormeceu à sombra da bananeira e foi logo para cima do rival, boa resposta dos atacantes "blancos" e Pedro Ribeiro restabelecia o empate. Foi um início bastante movimentado, sempre com ataques e respostas de ambas as partes e o goleador Fábio Narciso voltou a deixar a sua marca. Aos dez minutos de jogo, o esquerdino apareceu em boa posição e rematou forte para o 1-2. Só que o jogo continuava e os rebeldes do Tiki-Taka queriam dar espectáculo... Pouco depois, Marcelo Varela fez uso do seu fabuloso pé esquerdo e rematou bem colocado para o 2-2. O banco estava transtornado face à passividade da defesa "verde" mas não podiam apontar o dedo ao ataque... Serrinha sempre bem na condução do esférico, levantou para a área, Rui Cruz apareceu bem na cara de Nuno Miranda e desviou para o 2-3. Fábio Moreira é o goleador desta equipa mas também é bom a bater os cantos e, por isso, Cláudio Machado voltou a tentar a sorte em terreno alheio mas o cabeceamento esbarrou na trave. Aos poucos, o Tiki-Taka criava muito perigo e foi mais forte na parte final do primeiro tempo. Pedro Ribeiro e Ricardo estiveram perto de fazer o golo do empate e Alfredo Serrinha despediu-se para o intervalo com uma jogada sensacional que quase dava golo.

O Tiki-Taka sabia do perigo que podia correr neste reinício e colocou duas unidades no meio campo para impedir as investidas do Canidelo, mas mesmo assim, volvidos 5 minutos, Alfredo Serrinha voltou a brilhar. Excelente trabalho na esquerda e cruzamento teleguiado para Rui Cruz bisar. Estava feito o 2-4. Marcelo Varela tem um pé esquerdo de luxo mas precisa de soltar mais cedo a bola para os flancos, senão as hipóteses de ter ajuda ficam reduzidas. E com isto, quem continuava em bom plano era o pequeno Serrinha, que momento de forma do médio... O Tiki-Taka ia respondendo conforme podia, Daniel Moreira bateu um canto e Tiago Costa enviou uma bomba ao lado. Tiago começou a tirar as medidas à baliza de Sérgio Pinho e obteve frutos pouco depois. Sérgio errou na baliza do Canidelo e Tiago Costa estava no sítio certo para fazer o 3-4. O Canidelo tremeu bastante com as últimas tentativas do Tiki-Taka e Marcelo Varela, agora sim, foi magistral. Grande contra ataque conduzido por Marcelo, abriu na direita e Tiago Costa com toda a calma do mundo fez o 4-4. O jogo caminhava a passos largos para o fim e ainda se registou uma oportunidade para cada lado, Tiago Quaresma quase fazia um grande golo para o Canidelo mas Daniel Moreira respondeu com um bom remate e Sérgio fez a mancha.

Bom jogo entre duas belas equipas. O Canidelo perdeu a liderança mas é um sério candidato a vencer esta segunda liga. Alfredo Serrinha não marcou mas foi um elemento preponderante na manobra ofensiva dos forasteiros. Rui Cruz voltou aos bons velhos tempos e fez dois golos. Na equipa do Tiki-Taka, Marcelo Varela e Daniel Moreira estiveram em destaque no miolo mas o prémio vai para Tiago Costa, que ainda teve a paciência necessária para bisar na recta final.

Vídeos

DI0harASs1c

Duelos

Tiki-Taka S.C. Canidelo
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
5 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-06-15 Vitória S.C. Canidelo 6-1
SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-03-23 Empate 4-4