GD Aldeia Nova vs Lavratosinhos FC

4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - 1ª Divisão - 1ª Jornada 13 de setembro de 2014
  • GD Aldeia Nova Lavratosinhos FC
    1-0
    • 17:30
    • Campo Perafita 1

Reportagem

O GD Aldeia Nova entrou nesta 4ª Super Liga MasterFoot de Perafita com o pé direito, superiorizando-se ao Lavratosinhos FC pela margem mínima.

Ambas as formações partiam para esta época com a ambição renovada, o Aldeia Nova queria limpar a imagem do mau campeonato realizado na época transata, já o Lavratosinhos FC tenciona intrometer-se na luta pela primeira metade da tabela. Mister Rui Pereira foi uma das grandes novidades no banco do Aldeia Nova, o treinador campeão da 8ª Super Liga voltou para tentar reconduzir a sua equipa ao título. Juntamente com ele, a direção reforçou a equipa com alguns nomes sonantes, entre eles Miguel Cunha (ex F2 Car-Team), Bertinho e Carlos Faneka (ex Canidelo). Na equipa "blanca", destaque para a ausência notada do ex capitão Bruno Loureiro mas para a inclusão de um jovem recheado de valor: Mário Gouveia; ele chegou, viu e agarrou a titularidade com enorme classe... O GD Aldeia Nova entrou melhor na partida e aos poucos foi proporcionando as melhores ocasiões de golo. O Lavratosinhos FC tentou equilibrar a balança e à medida que o relógio avançava notava-se mais confiança para ombrear com o miolo contrário. Mister Rui Pereira deu os primeiros minutos a Miguel Cunha mas até ao intervalo, destaque para um bom remate de Pedro Fontes para uma intervenção impressionante de André Fernandes (outra cara nova).

O nulo ia persistindo mas Ricardo Joaquim apareceu no segundo tempo com novas funções relativamente à época passada e foi um dos desequilibradores nos minutos iniciais. Foi dele a primeira grande situação de perigo, depois de um bom trabalho, rematou de pé esquerdo ao poste. A bola tardava a entrar e nem o goleador Faneka estava de pontaria afinada, também ele com azar, acertou no poste. O jogo estava vivo, o Lavratosinhos FC não baixava as linhas e via em Bruno Couto um elemento com músculo para tentar parar os ataques contrários. Na retaguarda também morava um pêndulo, Mário Gouveia apresentou-se com excelentes credenciais e deixou água na boca para uma época de sucesso. Mas o Aldeia Nova carregou e aos 44 minutos chegou mesmo ao golo da vitória. Telmo Alves viu bem Nuno Biscaia e este cruzou tenso e Mário Gouveia introduziu a esférico na própria baliza.

O Aldeia Nova assustou-se mas acabou por entrar com o pé direito na Super Liga. Os reforços acrescentaram mais qualidade à equipa e prometem voltar aos bons velhos tempos. No lado do Lavratosinhos FC, destaque para a monstruosa exibição do central Mário Gouveia, manchada apenas pelo auto golo que decidiu (infelizmente para ele) o jogo.

Duelos

GD Aldeia Nova Lavratosinhos FC
4 JOGOS 4
3 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
14 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 14
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-12-13 Vitória GD Aldeia Nova 1-3
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-09-13 Vitória GD Aldeia Nova 1-0
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-06-21 Vitória Lavratosinhos FC 1-2
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-06-14 Vitória GD Aldeia Nova 9-1