GD Aldeia Nova vs Squadra Nerazzurra

4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - 1ª Divisão - 9ª Jornada 24 de janeiro de 2015
  • GD Aldeia Nova Squadra Nerazzurra
    2-3
    • 17:00
    • Campo Perafita 1

Reportagem

Squadra Nerazzurra venceu o GD Aldeia Nova por 2-3 e ficou mais próximo de conquistar o bicampeonato.

Este jogo prometia ser equilibrado. As duas equipas entravam em campo com o mesmo objetivo: os três pontos! Ambas as formações não tencionavam errar e foi o maestro Jonathan, aos 8 minutos, que abriu o ativo. Pontapé forte do polivalente "italiano", conseguindo de certa forma iludir Rui Oliveira. O Aldeia Nova respondeu de imediato através de um canto e Faneka colocou João Duarte à prova. Mister Dário Gil voltava a comandar o banco e gostava do que via, a Squadra tinha mais bola, circulava com mais qualidade e quando acelerava, Rui Oliveira era obrigado a intervir entre os postes. Mauro Oliveira entrou para tentar reorganizar o miolo da turma da casa, mas foi a entrega de Bertinho que ajudou Faneka a igualar o marcador. Sempre com enorme sentido posicional, Faneka recebeu bem e atirou de pé esquerdo para o 1-1. A Squadra voltou a carregar no acelerador e foi 5 minutos depois que conseguiu nova vantagem no jogo. Canto apontado na direita por Luís Costa e ao segundo poste apareceu Pedro Galego que encheu o pé e atirou fortíssimo para o 1-2. O Aldeia Nova sentiu um pouco este golo e viu os "italianos" voltarem a criar perigo. Luís Costa era um caso sério na frente de ataque; primeiro ameaçou e depois assistiu mesmo Francisco Castro para o 1-3! O capitão subiu a terreno alheio e fixou a vantagem de dois golos ao intervalo.

O GD Aldeia Nova era obrigado a intervir, os pupilos de Fernando Gomes e companhia tinham de entrar bem para entrar na discussão do jogo mas Mauro Oliveira parecia noutra galáxia. O pequeno grande jogador teve tudo para reduzir o resultado mas atirou para fora depois de uma boa jogada de entendimento. O Aldeia Nova apresentava dificuldades para chegar ao golo e viu Enoque Pires quase a matar a partida com um bom remate cruzado. Aos 32 minutos, o golo acabou mesmo por chegar, Telmo Alves tem sido um dos bons elementos ao longo da época, levantou milimetricamente e Faneka fez um golaço. Domínio perfeito do canhoto e desvio com classe para o 2-3. O jogo voltava a ter enorme interesse e previa-se uma reta final empolgante. O Aldeia Nova tentou forçar o empate mas Francisco Castro revelava-se imperial no eixo defensivo, mesmo depois do infeliz abandono (por lesão) de Jonathan Leal que estava a ser um dos melhores em campo. Mauro Oliveira é que não queria nada com os golos, voltou a falhar a baliza num lance fácil e deixou o banco do Aldeia Nova em pulgas... A tranquila Squadra já pensava no apito final e ainda esteve perto de fechar o encontro com um golo, valendo a atenção de Rui Oliveira.

Squadra Nerazzurra ultrapassou Aldeia Nova e está mais próxima de voltar a erguer a Super Liga. Jonathan Leal deu consistência no miolo, Castro esteve forte a nível defensivo e Luís Costa mostrou-se irrequieto entre os defensores do Aldeia Nova. No lado contrário, Telmo sozinho não chega a nível defensivo e Faneka ainda tentou animar com dois golos.

Duelos

GD Aldeia Nova Squadra Nerazzurra
5 JOGOS 5
1 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
12 GOLOS MARCADOS 17
17 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2015-01-24 Vitória Squadra Nerazzurra 3-2
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-09-20 Empate 1-1
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-04-05 Vitória Squadra Nerazzurra 6-2
2ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-11-30 Vitória GD Aldeia Nova 3-4
2ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-09-14 Vitória Squadra Nerazzurra 4-3