AC Mineiros vs Foot Gula

10ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) - Liga dos Campeões - Grupo B - 3ª Jornada 09 de novembro de 2014
  • AC Mineiros Foot Gula
    3-4
    • 21:00
    • Alfena Campo 1

Reportagem

Foot Gula regressou pela porta grande à 10ª Super Liga MF SL Alfena! Na estreia na Liga dos Campeões, a turma dos manos Azevedo bateu o AC Mineiros por 3-4 e assumiu a vice-liderança do grupo B.

O Foot Gula entrou melhor no jogo, desde cedo se percebeu que pretendiam conquistar espaço no seio dos grandes. A equipa era praticamente a mesma da época anterior, adicionando apenas Pedro Cardoso e Neto, dois jogadores que podem ajudar na caminhada do Gula. A turma do Foot Gula até entrou melhor no jogo, com mais capacidade para fazer rolar a bola, mas a verdade é que aos poucos, João Silva e Hugo Moura colocavam em sentido toda a defensiva contrária. O jogo estava repartido, o AC Mineiros acreditava que podia surpreender mas foi Renato Azevedo a abrir o ativo à passagem dos sete minutos, Nuno Pinto apareceu solto na linha de fundo e cruzou para Renato inaugurar o marcador. Os Mineiros não baixaram os braços e foram de imediato à procura do prejuízo, destaque para um remate de Pedro Cardoso que só Pacheco conseguiu travar. Cardoso estava a ser influente no processo ofensivo do Gula, ainda acertou no poste em mais uma tentativa individual mas aos 18 minutos, os Mineiros chegaram à igualdade. João Silva, o rosto mais endiabrado no lado "mineiro", igualou a partida com um bom remate. O jogo continuava repartido, o AC Mineiros criava perigo pela ala e sempre pelos mesmos intervenientes, Silva e Moura eram autênticas flechas apontadas à baliza de Carlos Ferreira mas até ao apito para o descanso, o momento de maior perigo foi um remate de Nuno Pinto ao ferro.

O Foot Gula voltou a entrar melhor, agora no segundo tempo, e chegou à vantagem quando o cronómetro marcava 28 minutos; João Vieira, sempre um dos carismáticos das equipas por onde passa, fez o gosto ao pé. Os Mineiros demoraram algum tempo a reagir e consentiram o terceiro golo da equipa do Gula, Nuno Pinto ficou encarregue de transformar uma grande penalidade em golo e não vacilou. Volvidos dois minutos e já depois dos Mineiros terem trocado alguns jogadores, Sérgio Gonçalves encheu-se de confiança e reduziu o marcador, apimentando ainda mais o jogo até ao fim. Os Mineiros estavam na melhor fase do jogo e fizeram tremer o seu adversário quando, aos 44 minutos, Filipe Mota igualou a partida. Últimos minutos de intensidade máxima e com o resultado a poder cair a qualquer momento para alguma equipa...mas a verdade é que no último minuto, Nuno Pinto decidiu o jogo com um livre exemplarmente convertido em zona frontal para a baliza (3-4) ... Até ao fim, os Mineiros ainda estiveram perto de novo empate, mas o marcador acabou mesmo por não ser alterado.

AC Mineiros deram boa réplica mas caíram no último minuto perante a classe de Nuno Pinto. O médio levou a equipa às costas durante vários momentos do jogo e foi importantíssimo ao assinar dois golos.

Duelos

AC Mineiros Foot Gula
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2015-01-25 Vitória Foot Gula 3-0
10ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2014-11-09 Vitória Foot Gula 3-4
9ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2014-03-23 Vitória Foot Gula 1-3