Foot Gula vs Compact Records

10ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) - Liga dos Campeões - Fase Final - Final 01 de março de 2015
  • Foot Gula Compact Records
    1-5
    • 22:00
    • Alfena Campo 1

Reportagem

Os Compact Records venceram o Foot Gula por 1-5 e fizeram a dobradinha! Depois de terem conquistado o campeonato na semana anterior, os pupilos de Abílio Silva levantaram a tão desejada Taça da Liga dos Campeões.

Este jogo prometia ser inesquecível para as duas equipas. Ambas as formações apresentaram algumas ausências de vulto mas sempre com a confiança no máximo. Os Compact Records entraram melhor e nos primeiros minutos, Enoque Pires colocou Hugo Costa à prova. Aos poucos, o Foot Gula foi sacudindo a pressão com os irmãos Carvalho e Marinho em alta rotação. Aos 12 minutos de jogo, Fernando Silva lançou Paulo Jorge, ele que viria a ser o homem do jogo. Que faro pelo golo... O jogo ofensivo dos Records melhorou, o cansaço começava a ser visível no rosto de alguns "canarinhos" e aos 17 minutos, Jardel inaugurou o marcador com um livre rasteiro em zona frontal. Hugo Costa ainda defendeu mas a bola já levava selo de golo. O Foot Gula não se intimidou, respondeu de imediato com Daniel Marinho a fazer explodir uma bomba nas mãos de Nazaré. Portentoso remate do "Gasolinas" para uma estrondosa intervenção do keeper "maiata". O Foot Gula tinha algumas dificuldades para penetrar a defesa contrária e tentou algumas vezes a meia distância, mas sem sucesso. Do outro lado, Jardel voltou a tentar a sua sorte de bola parada mas a bola bateu com estrondo no poste.

Os Compact Records fecharam o primeiro tempo por cima mas viram o Foot Gula tentar dar tudo no início do segundo tempo para forçar a igualdade. Hernâni de bola parada e Moisés com um bom movimento estiveram perto do golo. Na ausência da dupla maravilha (Nuno Silva e Nuno Pinto) era João Carvalho que forçava em demasia o transporte de bola na transição mas aos 32 minutos deu-se mal. Jardel atento lançou Hélder Manim e este em esforço dez o 0-2. O Foot Gula não baixou os braços e respondeu de imediato, João Carvalho comandou e Daniel Marinho, com um remate fulminante, reduziu o marcador. Mas a noite estava mesmo a ser dos "maiatas", primeiro Jardel fez o 1-3 através de uma grande penalidade e depois foi Hélder Manim, que se apresentou em grande forma, a assistir André Sousa para o 1-4. Toque subtil do esquerdino sobre Hugo Costa a sentenciar praticamente a partida. O Foot Gula já estava sem reação e nos últimos minutos ainda houve tempo para o "hat-trick" de Jardel, Manim mais uma vez em ação na ala, cruzou de forma açucarada e Paulo Jorge, à Jardel, fechou a contagem com uma cabeçada fantástica (1-5). Destaque ainda para uma perdida inacreditável de Nuno Nunes, depois de um excelente desenho ofensivo, o "treinador dentro das quatro linhas" colocou o pé mal à bola e falhou o sexto golo.

Compact Records venceram justamente um adversário de qualidade mas com poucas soluções para esta grande final. Hélder Manim esteve em plano de evidência no miolo dos Records juntamente com o goleador-mor desta equipa. Paulo Jorge, um autêntico furacão, entrou no decorrer do jogo e decidiu a final com três golos.

Duelos

Foot Gula Compact Records
4 JOGOS 4
0 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 19
19 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2015-03-01 Vitória Compact Records 1-5
10ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2014-11-30 Vitória Compact Records 5-3
9ª SuperLiga MasterFoot Porto (Valongo) 2014-05-11 Vitória Compact Records 3-5
7ª SuperLiga MF Porto (Valongo) 2013-03-03 Vitória Compact Records 4-1