Kamikaze Team vs Alkanaitras

Liga Futebol 7 - Azambuja Fair-Play 2014/2015 - Liga Fut7 AZB Fair-Play - 7ª Jornada 24 de janeiro de 2015
  • Kamikaze Team Alkanaitras
    3-4
    • 17:00
    • Campo Belchior de Almeida (V.N.S. Pedro) - Campo 1

Reportagem

Encontro grande desta jornada o embate entre Kamikaze Team e Alkanaitras, ambas as equipas com ambições de assaltar a tabela classificativa. Perspetivava-se um encontro equilibrado e de resultado final incerto.

Começou melhor o conjunto dos Kamikaze com dois golos madrugadores, ao minuto cinco já venciam por 2-0 com o desvio de cabeça de Edgar Garalho na sequencia de um pontapé de canto e pela recarga de Diogo Correia após falso cruzamento de Luís Correia a embater na trave. Anestesiados com os acontecimentos, os Alkanaitras dispunham-se demasiado permissivos na sua defensiva, quem não se fez rogado a esse facto foi Diogo Correia que por duas vezes esteve muito perto do 3-0 com remate a passar a milímetros da barra, e pouco depois ao acertar em cheio no poste. Os Alkanaitras não baixaram os braços, e progressivamente começaram a organizar-se, João Gordo organizava a defesa e André Garcia distribuía o jogo da sua equipa no "miolo". Depois de uma sucessão de lances de perigo junto da baliza dos Alkanaitras, surgiu o 3-0 pela cabeça de Tiago Morgado após cruzamento bem medido de Luís Correia. Quando o encontro parecia resolvido, uma grande penalidade sobre Fábio Lisboa devolveu a esperança à equipa dos Alkanaitras de voltar ao encontro, Emanuel Oliveira encarregou-se de a converter e levar o resultado em 3-1 para o intervalo.

No segundo tempo os papéis pareciam inverter-se, os Alkanaitras eram agora donos e senhores dos acontecimentos, ao minuto 29 reduziram a desvantagem para 3-2 pela conversão soberba de um livre direto pelos pés de Emanuel Oliveira, um grande momento de futebol nesta tarde, candidato a golo da jornada. Os Kamikaze pareciam menos seguros de si próprios, num livre direto Romeu Costa procurou imitar o feito do seu adversário mas a bola saiu por cima, e na resposta os Alkanaitras chegaram à igualdade no marcador com João Gordo a não perdoar um cruzamento bem medido. Voltava à estaca zero o marcador e tudo parecia possível, Diogo Henriques parecia uma muralha na defensiva dos Alkanaitras e Emanuel continuava a tentar a sua sorte de longe, num remate de pé esquerdo fez a bola passar a centímetros do poste. Do outro lado, Romeu Costa dispôs de uma oportunidade flagrante mas uma excelente intervenção de André Silvério impediu o vantagem aos Kamikaze. Já ao cair do pano, a vitória acabaria por sorrir aos Alkanaitras, com dois golos nos últimos três minutos de jogo, primeiro pela combinação entre Fábio Lisboa e Emanuel Oliveira e depois por André Garcia, que fixava o resultado final em 5-3.

Grande encontro de futebol, improprio para cardíacos que acabaria por premiar a persistência dos Alkanaitras, que ao minuto 21 estavam a perder por 3-0 e já perto do apito final completaram a reviravolta no marcador para grande euforia dos seus elementos, com especial destaque para o inspirado Emanuel Oliveira, autor de três golos e de uma noite memorável.

Duelos

Kamikaze Team Alkanaitras
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 - Azambuja Fair-Play 2014/2015 2015-01-24 Vitória Alkanaitras 3-4