Belenenses Vintage vs FC Nações

Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2018 - Liga de Outono - 1ª Jornada 18 de setembro de 2018
  • Belenenses Vintage FC Nações
    1-2
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

Após um longo interregno nas Férias de Verão, voltávamos a ter emoção nas Ligas de Terça-Feira, mais precisamente, a Liga de Outono 7x7. Duas velhas conhecidas nestas andanças, Belenenses Vintage e FC Nações mediam forças na ronda inaugural. De salientar que, o FC Nações era o campeão em título da última Liga.

Entrada auspiciosa por parte do Belenenses Vintage que actuava com superioridade numérica, isto porque, o FC Nações começava a partida com menos um elemento de campo em jogo. Logo ao minuto 1, Cláudio Cigarro a protagonizar um golo sublime num remate de primeira com a bola a pingar. Que belo momento de futebol vivido no Pavilhão do AirFut. Por volta do minuto 3, o FC Nações já tinha 7 elementos de jogo em campo e começavam a impor o seu jogo no tapete verde. Ao minuto 4, oportunidade de ouro a favor de André Marmelo que não consegue finalizar com a baliza totalmente à sua mercê. As oportunidades a favor do FC Nações somavam de minuto para minuto mas na baliza da turma azul estava um keeper altamente inspirado que mantinha a sua equipa na frente do marcador. Ao minuto 14, Nuno Domingues isola-se e não consegue concluir com sucesso após excelente intervenção de João Marcelino. Na resposta, surge o empate na partida com Dinis Oliveira a cruzar com conta, peso e medida onde surge António Oliveira no sítio certo a finalizar de cabeça para o empate.

A segunda parte inicia-se com Dinis Oliveira a acelerar pela direita e a rematar cruzado a rasar o poste da baliza de Pedro Alves. Teve à vista a reviravolta a favor da turma blanca. A remontada acontecia mesmo ao minuto 4, com António Porto a aparecer na cabeça da área e a disferir um tiro de pé esquerdo bastante preciso e tenso, num lance em que António Porto demonstrou toda a sua qualidade e capacidade finalizadora.  2 minutos depois, António Porto cruza ao 2º poste para Tiago Conceição cabecear com selo de golo, no entanto, Pedro Alves voltou a demonstrar uma concentração e perícia tremenda numa intervenção perfeita em contrapé.  O Belenenses Vintage após o minuto 15 começou a carburar muito jogo ofensivo encostando o seu adversário “às cordas”. Com Miguel Abreu e Ricardo Magalhães na organização de jogo, o emblema da Cruz de Cristo estava por cima no jogo.  Em cima dos minutos finais, João Cheira atira ao poste da baliza do FC Nações e na recarga Magalhães não acerta no alvo.

Vitória arrancada a ferros por parte dos Campeões em Título FC Nações que tiveram uma árdua tarefa frente a um Belenenses Vintage muito organizado e coeso. Pedro Alves no Belenenses Vintage e António Porto no FC Nações, foram os atletas em maior evidência.

Duelos

Belenenses Vintage FC Nações
4 JOGOS 4
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
12 GOLOS MARCADOS 18
18 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2018 2018-09-18 Vitória FC Nações 2-1
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) 2018-02-20 Vitória FC Nações 6-2
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) 2018-01-09 Vitória FC Nações 5-6
Summer League MasterFoot/AirFut (Fut-7) 2017-05-23 Empate 4-4