FC Nações vs Belenenses Vintage

Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) - Liga de Inverno Fut7 - 6ª Jornada 20 de fevereiro de 2018
  • FC Nações Belenenses Vintage
    6-2
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

A turma do Restelo defrontava um dos pesos-pesados desta Liga de Inverno, a equipa do FC Nações. Excelente jogo em perspectiva, com a equipa da Cruz de Cristo a entrar com menor favoritismo na casa das apostas. Ainda assim, certamente teriam uma palavra a dizer no encontro.

Quem entrou melhor foi a turma de Miguel Abreu, com Jorge Joca Sá a rematar forte para excelente intervenção do experiente Miguel Bento. Ao minuto 9, passe teleguiado de Tiago Conceição para António Oliveira finalizar com simplicidade e estilo, sem hipóteses de defesa para Pedro. Ao minuto 14, um "bico" de António Oliveira que termina no travessão. Ainda assim, a turma do Restelo tinha mais bola e tomava conta das rédeas do jogo. Por seu turno, o FC Nações sempre que atacava criava perigo. Por volta do minuto 18, Miguel Abreu num livre cobrado irrepreensívelmente com o esférico a entrar no lado do guardião Miguel Bento. Em cima do apito para o intervalo, cruzamento com conta, peso e medida de André que encontra António Oliveira no interior da área, este último a cabecear como manda a lei: "De cima para baixo". O FC Nações vai para os balneários a vencer pela margem minima. Quando todos pensavam que o resultado mantinha inalterável, eis que, Pedro Cardoso faz empate numa jogada de insistência da turma azul.

Ao minuto 5 da etapa complementar, remate de meia-distância por parte do central Paulo Ferreira com Tiago Conceição a surgir na intersecção e a desviar para o 3-2, num toque de génio por parte de um jogador com créditos firmados neste campeonato. 2 minutos depois, Dinis envia uma bomba permitindo uma excelente intervenção do guardião Pedro do Belém. António Oliveira iria fazer o gosto ao pé por mais 3 vezes, fechando as contas do marcador em 6x2. Este jogador tem-se revelado fundamental na construção do jogo e, principalmente, na chegada à area. Um playmaker que gosta de pisar terrenos de finalização. O Belenenses Vintage responde com Jorge Joca Sá num tiro ao poste, no entanto, o resultado mantinha-se inalterável até ao minuto 50.

Vitória justa da equipa do FC Nações, com António Oliveira a voltar a apresentar-se em grande nível exibicional. O Belenenses Vintage chega ao intervalo empatado, mas a etapa complementar do FC Nações foi avassaladora.

Duelos

FC Nações Belenenses Vintage
4 JOGOS 4
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
1 EMPATES 1
18 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 18
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2018 2018-09-18 Vitória FC Nações 1-2
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) 2018-02-20 Vitória FC Nações 6-2
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) 2018-01-09 Vitória FC Nações 5-6
Summer League MasterFoot/AirFut (Fut-7) 2017-05-23 Empate 4-4