SCML vs FC Nações

Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 - Campeonato - 2ª Jornada 22 de janeiro de 2019
  • SCML FC Nações
    5-3
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Após o empate da semana passada, a SCML entrava nesta 2ª Jornada bem mais reforçada à procura de somar o primeiro triunfo nesta Liga de Inverno. Por seu turno, iriam enfrentar o FC Nações que demonstrou na jornada inaugural atributos suficientes para arrecadar mais um título nestas Ligas da MasterFoot no pavilhão do AirFut.

Logo no primeiro minuto de jogo, João Sousa isola-se a passe de Tiago Conceição, atirando ao lado. Na resposta, Davide Carrilho está muito perto de inaugurar o marcador. António Oliveira, vai cruzar ao segundo poste para David Pereira rematar com potência ao lado do alvo. Ao minuto 10, Tiago Conceição envia um míssil, no entanto, Ivo Silva voa para uma intervenção sublime. O jogo estava aberto e bastante intenso. A SCML dava mostras de estar melhor na partida com Davide Carrilho e Paulo Cunha a serem os desequilibradores da equipa. Ao minuto 16, o primeiro tento na partida através de Davide Carrilho que assiste de bandeja Paulo Cunha para o primeiro golo da partida. Ao minuto 18, Paulo Cunha obriga J. Marcelino a uma excelente defesa. Em cima do apito para o intervalo, contragolpe fulminante da SCML com Paulo Cunha a eliminar com arte e ousadia os seus oponentes e a concluir de pé esquerdo para o 2-0.

A segunda parte inicia-se com o 3º golo na partida da SCML, desta feita, Davide Carrilho a aproveitar um erro da turma All Black na primeira fase de construção, marcando com tranquilidade o 3-0. 2 minutos depois, Tiago Conceição responde num tiro forte rasteiro fora do alcance do Ivo Silva. A SCML não se deixou abalar com o golo sofrido e foi atrás do prejuízo, procurando sair em contragolpes rápidos com Paulo Cunha a acelerar. Por volta do minuto 15, Paulo Cunha volta a fazer das suas num remate cruzado super bem colocado para o 4-1. O FC Nações ainda procurou reentrar na discussão pelo resultado, chegando ao 4-2 através de João Sousa que “pega” na bola e traz para o seu meio-campo. Mas hoje, a SCML tinha em Paulo Cunha um jogador em evidência total, chegando a mais um golo e consequente “poker”. Ainda antes do final, David Pereira reduziria para 3-5, na conversão perfeita de uma grande penalidades, mas este golo não evitou a vitória da SCML.

A SCML chega ao primeiro triunfo da temporada de forma justa e categórica perante a poderosa FC Nações. Paulo Cunha foi determinante, revelando-se mesmo o jogador da semana com 4 golos e muitas dores de cabeça para a defensiva oriunda da zona oriental de Lisboa.

Duelos

SCML FC Nações
4 JOGOS 4
1 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 22
22 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 2019-10-15 Vitória FC Nações 6-2
Summer League Futebol 7 MasterFoot/AirFut 2019 2019-06-18 Vitória FC Nações 7-4
Liga de Primavera MasterFoot/AirFut (Fut7) 2019-05-14 Vitória FC Nações 4-6
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 2019-01-22 Vitória SCML 5-3