SCML vs A.C. Mabic

Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 - Liga de Outono - 4ª Jornada 08 de outubro de 2019
  • SCML A.C. Mabic
    2-6
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Numa má forma, sem ainda ter ganho uma vez nesta Liga de Outono MasterFoot/Airfut (Fut7) 2019, a equipa da Santa Casa encontrava um forte A.C. Mabic, que tinha saído dos dois últimos jogos com uma vitória e um empate. Será que a Santa Casa provar o sabor da vitória nesta Liga de Outono? A ver vamos. 
 
A equipa do AC. Mabic ganhou desde muito cedo a vantagem, num golo com autoria de Filipe. Filipe soube aproveitar o espaço que conseguiu arranjar ao desviar-se de um adversário e, com muita precisão, colocou a bola rasteira junto ao poste. João Ramalho bem se esforçou, mas não conseguiu chegar ao esférico. Também não conseguiu evitar o golo poucos minutos mais tarde, quando, de fora de área, Nuno Sousa remata cruzado, levando a bola a embater no poste e a entrar para dentro da baliza. Vantagem ampliada, estava feito o 0-2. Após um início de jogo pobre, a equipa da Santa Casa teria que acordar e aumentar o ritmo se quisessem sair da partida com pontos. Estiveram muito perto de reduzir a desvantagem quando Davide Carilho descobriu Roberto Marques dentro de área sozinho, tendo entregue para o mesmo o esférico, ao que Roberto recebe e finaliza. Se não fosse Luís Esperança, a bola estaria dentro da baliza, mas o guarda-redes defendeu de uma excelente forma o remate efetuado pelo adversário, continuado com a vantagem de dois golos sobre a equipa da Santa Casa. Aumentariam essa mesma vantagem numa jogada de envolvimento entre Tiago Rodrigues e Frederico Diniz, com o último a ter oportunidade de finalizar para o fundo das redes, e assim o fez. De seguida, num lance caricato e pouco usual, o 0-4 surge através de um auto-golo. De cabeça, Mário Arrojado também tentou a sua sorte no lado contrário do campo, mas Luís Esperança mostrou-se atento e bloqueou o remate, não havendo alteração no marcador. Mais uma chance de abrir o marcador para a equipa da Santa Casa, desta vez através de um livre indireto marcado dentro de área. Paulo Batoques encheu o pé, com esperança que batesse num adversário antes de entrar, mas a bola saiu muito perto da barra, aliviando a equipa do A.C. Mabic. De seguida, ambas as equipas partiram para o descanso.
 
De parecer que vieram revitalizados e moralizados do descanso, a equipa da Santa Casa fez o seu primeiro golo nos minutos iniciais da segunda parte. Ao receber um cruzamento de Mário Arrojado, Davide Carilho tem a calma suficiente para colocar a bola junto ao canto inferior esquerdo da baliza defendida por Luís Esperança, abrindo o marcador da sua equipa. Estiveram novamente perto de marcar quando Paulo Batoques tentou a sua sorte de longa distância e levou a bola a embater na barra com estrondo, causando muito perigo e preocupação à equipa da Mabic. Apesar do bom início do segundo tempo por parte da SCML, a equipa da Mabic conseguiu chegar ao 1-5, após Tiago Rodrigues conduzir um contra-ataque até à grande área adversária e finalizar para o lado contrário do guarda-redes, resultando numa excelente e simples finalização. Com 10 minutos para serem jogados, muito difícil seria a tarefa de inverter o resultado para a equipa da Santa Casa. Usufruiram de 3 lances consecutivos, onde surgiram 3 remates à baliza, os quais Luís Esperança defendeu com muita calma e esforço, mantendo o resultado inalterado. E nos minutos finais, Filipe, numa ótima jogada que se entendeu com Tiago Rodrigues, conseguiram chegar ao 1-6. O resultado vinha a ser alterado ao minuto 45', quando Luís Esperança não consegue agarrar um remate de Mário Arrojado à primeira e a bola sobra para David Carilho, que encostou para dentro da baliza, resultando no 2-6, resultado com o qual a partida terminou.
 
Após uma boa prestação da equipa da Mabic, a equipa conseguiu sair do jogo com os 3 pontos, goleando a equipa da SCML. No entanto, a equipa da Santa Casa possuiu de inúmeras oportunidades para marcar golos, não conseguindo tirar proveito das mesmas para o fazer. A Mabic ascende então ao primeiro lugar, partilhado com a equipa do Nações e com a equipa da NJV 7, que se encontra com um jogo a menos. 

Duelos

SCML A.C. Mabic
4 JOGOS 4
1 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
11 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 2019-10-08 Vitória A.C. Mabic 6-2
Summer League Futebol 7 MasterFoot/AirFut 2019 2019-06-25 Vitória SCML 3-2
Liga de Primavera MasterFoot/AirFut (Fut7) 2019-04-02 Vitória A.C. Mabic 5-4
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 2019-01-15 Empate 2-2