P. F. Team vs Cargo Logística SPDH

8ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Golden League - 5ª Jornada 20 de junho de 2014
  • P. F. Team Cargo Logística SPDH
    3-4
    • 20:00
    • AirFut 1

Reportagem

Este era o jogo grande da ronda e que colocava frente-a-frente duas excelentes equipas. Antevia-se um duelo equilibrado e as expectativas não saíram defraudadas.

A partida começou com grandes cautelas de parte a parte. Ninguém queria ser surpreendido e começar a perder esta partida. Aos poucos, as duas equipas foram-se soltando e Marco Cobra foi o primeiro a criar perigo. Com uma excelente defesa, Luís Malheiro negou o golo ao dianteiro contrário. A PF Team tentou responder com Figueiredo, como é costume, a ser o motor da equipa. No entanto, a Cargo Logística defendia bem e contra-atacava igualmente com perigo. Num desses lances, Walmyr rematou rasteiro mas, mais uma vez, Luís Malheiro correspondeu com uma grande intervenção. Na resposta, a PF Team procurou o golo em lances de bola parada. Sabe-se como Figueiredo é perigoso neste tipo de lances mas a sorte não o acompanhou. Há que reconhecer também que o guardião Paulo Santana se revelava muito atento e ia negando sistematicamente o golo ao médio dos "laranjas".

 

Curiosamente, foi no melhor período da PF Team que a Cargo Logística chegou ao golo. Ulisses, letal no momento da finalização, não perdoou e atirou a contar fazendo o primeiro da partida. Ainda a PF Team não se tinha recomposto deste revés e já a Cargo Logística aumentava a vantagem para 2-0 através de um contra-ataque perfeito finalizado com um remate colocado por parte de Pedro Dias. A PF Team respondeu e Piruças, de primeira, após passe de Afonso Santos, quase reduziu naquilo que seria um golo de levantar qualquer estádio. Ao intervalo, a Cargo Logística vencia por 2-0.
No segundo tempo, esperava-se a resposta da PF Team, equipa que nunca desiste e que nunca dá qualquer jogo como perdido. De facto, a equipa assumiu o controlo do jogo, algo que foi aceite pelo adversário que procurava jogar no erro do adversário. A estratégia da Cargo Logística voltou a dar os seus frutos à passagem do minuto 30. Desta feita, foi Nuno Dias quem tirou partido do adiantamento do adversário para fazer o 3-0. A 20 minutos do final, o vencedor parecia encontrado mas a PF Team voltou a demonstrar que nunca atira a toalha ao chão e, três minutos volvidos, reduzia para 3-1 após um golo oportuno, ao segundo poste, de Afonso Santos. Quando parecia que a PF Team estava de volta ao jogo sofreu novo contratempo quatro minutos depois de ter feito o seu primeiro golo. Após uma falha de marcação, Marco Cobra aproveitou para bater o indefeso Luís Malheiro e aumentar a vantagem da sua equipa para 4-1. Quem pensou que este tinha sido o golpe final nas aspirações da PF Team enganou-se redondamente. Os laranjas foram em busca do prejuízo mas tiveram o azar de marcar já para lá da hora. José Carlos, com um remate rasteiro, fez o 4-2 e, já em período de compensação, Simões reduziu para 4-3. Porém, a bola já nem foi ao centro terminando a partida com uma vitória que se aceita por parte da Cargo Logística pese embora a boa réplica dada pela turma da PF Team.

 

Nuno Dias, por parte da Cargo Logística, e Figueiredo, do lado da PF Team, foram os melhores em campo.

Duelos

P. F. Team Cargo Logística SPDH
4 JOGOS 4
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
2 EMPATES 2
9 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
8ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2014-10-10 Empate 1-1
8ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2014-06-20 Vitória Cargo Logística SPDH 3-4
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-11-08 Vitória P. F. Team 1-2
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-07-12 Empate 3-3