Cargo Logística SPDH vs P. F. Team

7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 12ª Jornada 08 de novembro de 2013
  • Cargo Logística SPDH P. F. Team
    1-2
    • 20:00
    • AirFut 1

Reportagem

Frente-a-frente defrontavam-se dois dos primeiros classificados deste campeonato. Com uma recuperação notável, a Cargo Logística tinha vindo, aos poucos, a aproximar-se dos primeiros lugares. Por seu turno, a PF Team vinha de um empate comprometedor perante o último classificado e pretendia, nesta partida, regressar aos triunfos.

Antevia-se uma partida muito equilibrada e tremendamente disputada. Assim aconteceu. As duas equipas entregaram-se à luta, por vezes de uma forma exagerada, diga-se, com o intuito de vencerem esta partida e, desta forma, darem um passo de gigante rumo ao título. A PF Team começou melhor e, logo nos instantes iniciais, Bruno Lopes atirou ao ferro da baliza de Pedro. A resposta da Cargo Logística não tardou com Nuno Dias a visar com perigo as redes à guarda de Luís Malheiro. Os campeões em título não desarmavam e Amaro obrigou de novo Pedro a aplicar-se. A PF Team pressionava mas seria de bola parada que chegaria ao golo. Estavam decorridos 11 minutos quando Figueiredo desferiu um míssil que Pedro não conseguiu travar. A Cargo Logística foi de imediato à procura do prejuízo mas a PF Team segurou bem a vantagem. Curiosamente, voltaria a marcar, 10 minutos depois, novamente num livre directo desta feita batido por David Antunes, melhor marcador da prova. A perder por 2-0, os amarelos reagiram e Hugo Albuquerque podia ter atenuado a desvantagem da sua equipa. Contudo, não se revelou eficaz no capítulo da finalização, terminando a primeira parte com a PF Team a vencer por dois golos sem resposta.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente de figura. A Cargo Logística tomou conta das operações obrigando a PF Team a recuar. Os laranjas aceitaram o repto concedendo o domínio de jogo ao adversário procurando explorar o contra-ataque. No entanto, a pressão da Cargo Logística foi intensa e Luís Malheiro, com uma grande exibição, voltou a ser uma das figuras em destaque na PF Team. John Salas, Ulisses e Pedro Dias foram alguns dos atletas mais inconformados desta equipa mas nenhum deles conseguiu levar a melhor no duelo com Luís Malheiro. Todavia, aos 36 minutos, a Cargo Logística reduziu mesmo para 2-1. Na sequência de um livre rechaçado pela barreira, a bola sobrou para Pedro Dias que a colocou em Jonh Tinoco que, solto de marcação, não teve qualquer dificuldade em fazer o gosto ao pé. Este golo animou os amarelos que acreditaram até ao fim que podiam chegar à igualdade. A PF Team não se limitou a defender e Figueiredo, novamente de livre, voltou a ficar muito próximo do golo. Porém, seria a Cargo Logística a criar a melhor oportunidade de golo já perto do final do encontro. John Salas, um dos mais inconformados, voltou a tentar a sua sorte de longe mas viu Luís Malheiro, com mais uma grande defesa, negar-lhe o golo.

Pouco depois, terminava a partida com um resultado que se aceita pese embora o empate ou a vitória da Cargo Logística também não escandalizasse.

Luís Malheiro, por parte da PF Team, e Pedro Dias, do lado da Cargo Logística, foram os melhores em campo.

Duelos

Cargo Logística SPDH P. F. Team
4 JOGOS 4
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
2 EMPATES 2
9 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
8ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2014-10-10 Empate 1-1
8ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2014-06-20 Vitória Cargo Logística SPDH 3-4
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-11-08 Vitória P. F. Team 1-2
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-07-12 Empate 3-3