Cargo Logística SPDH vs P. F. Team
-
1-2- 20:00
- AirFut 1
-
36' Jhon Tinoco11' Paulo Figueiredo
-
21' David Antunes
Reportagem
Antevia-se uma partida muito equilibrada e tremendamente disputada. Assim aconteceu. As duas equipas entregaram-se à luta, por vezes de uma forma exagerada, diga-se, com o intuito de vencerem esta partida e, desta forma, darem um passo de gigante rumo ao título. A PF Team começou melhor e, logo nos instantes iniciais, Bruno Lopes atirou ao ferro da baliza de Pedro. A resposta da Cargo Logística não tardou com Nuno Dias a visar com perigo as redes à guarda de Luís Malheiro. Os campeões em título não desarmavam e Amaro obrigou de novo Pedro a aplicar-se. A PF Team pressionava mas seria de bola parada que chegaria ao golo. Estavam decorridos 11 minutos quando Figueiredo desferiu um míssil que Pedro não conseguiu travar. A Cargo Logística foi de imediato à procura do prejuízo mas a PF Team segurou bem a vantagem. Curiosamente, voltaria a marcar, 10 minutos depois, novamente num livre directo desta feita batido por David Antunes, melhor marcador da prova. A perder por 2-0, os amarelos reagiram e Hugo Albuquerque podia ter atenuado a desvantagem da sua equipa. Contudo, não se revelou eficaz no capítulo da finalização, terminando a primeira parte com a PF Team a vencer por dois golos sem resposta.
No segundo tempo, o jogo mudou completamente de figura. A Cargo Logística tomou conta das operações obrigando a PF Team a recuar. Os laranjas aceitaram o repto concedendo o domínio de jogo ao adversário procurando explorar o contra-ataque. No entanto, a pressão da Cargo Logística foi intensa e Luís Malheiro, com uma grande exibição, voltou a ser uma das figuras em destaque na PF Team. John Salas, Ulisses e Pedro Dias foram alguns dos atletas mais inconformados desta equipa mas nenhum deles conseguiu levar a melhor no duelo com Luís Malheiro. Todavia, aos 36 minutos, a Cargo Logística reduziu mesmo para 2-1. Na sequência de um livre rechaçado pela barreira, a bola sobrou para Pedro Dias que a colocou em Jonh Tinoco que, solto de marcação, não teve qualquer dificuldade em fazer o gosto ao pé. Este golo animou os amarelos que acreditaram até ao fim que podiam chegar à igualdade. A PF Team não se limitou a defender e Figueiredo, novamente de livre, voltou a ficar muito próximo do golo. Porém, seria a Cargo Logística a criar a melhor oportunidade de golo já perto do final do encontro. John Salas, um dos mais inconformados, voltou a tentar a sua sorte de longe mas viu Luís Malheiro, com mais uma grande defesa, negar-lhe o golo.
Pouco depois, terminava a partida com um resultado que se aceita pese embora o empate ou a vitória da Cargo Logística também não escandalizasse.
Luís Malheiro, por parte da PF Team, e Pedro Dias, do lado da Cargo Logística, foram os melhores em campo.
Duelos
| Cargo Logística SPDH | P. F. Team | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 2 | EMPATES | 2 |
| 9 | GOLOS MARCADOS | 9 |
| 9 | GOLOS SOFRIDOS | 9 |
