AirFut vs Team da Aldeia

5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 3ª Jornada 29 de junho de 2012
  • AirFut Team da Aldeia
    2-3
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

Este era um jogo em atraso e que punha frente-a-frente duas equipas a atravessar momentos distintos. Enquanto a AirFut se encontra no fundo da tabela, também porque se encontra em fase de reestruturação, o Team da Aldeia está a fazer um campeonato muito positivo lutando pelos primeiros lugares da classificação. Como tal, o favoritismo pendia para o Team da Aldeia.

Ainda assim, assistimos a uma partida extremamente equilibrada com as duas equipas a criarem inúmeras ocasiões para chegarem à vantagem. Começou melhor o AirFut que beneficiou de três grandes ocasiões para abrir o activo. Hugo Cravidão, por duas vezes, obrigou Pedro Belchior a ter de se aplicar. Pouco depois, foi a vez de Moreira, com um remate espontâneo, colocar a bola no travessão da baliza contrária. O Team da Aldeia respondeu por intermédio de Paulo Antunes e Paulo Gonçalves. Contudo, estes dois jogadores não se revelaram muito eficazes. Também o guardião do AirFut, Pedro Canteiro, se revelou atento negando o tento a Passarão. Perto do intervalo, Francisco Capel começou a tentar a sua sorte de longe e, depois de um primeiro aviso, inaugurou o marcador, à passagem do minuto 16, com um remate indefensável que não deu qualquer hipótese a Pedro Canteiro. A resposta do AirFut surgiu por intermédio de Hugo Cravidão e Tiago Fernandes mas Pedro Belchior, em noite inspirada, não permitiu que o adversário empatasse a contenda. Ao intervalo, o Team da Aldeia vencia por 1-0, um resultado que constituía um castigo muito severo para o AirFut.

No segundo tempo, o AirFut voltou à carga e Moreira voltou a estar próximo do golo. E, como quem não marca, habitualmente acaba por sofrer, o Team da Aldeia ampliou a vantagem, aos 33 minutos, novamente por Francisco Capel. Na sequência de um livre directo, o espanhol atirou forte e colocado não dando qualquer hipótese a Pedro Canteiro. O AirFut foi à procura do prejuízo e, aos 38 minutos, Carlos Dias, na sequência de um pontapé de canto apontado por Bruno, reduziu para 2-1. Anteviam-se dificuldades para o Team da Aldeia mas esta equipa, praticamente no minuto seguinte, voltou a aumentar a vantagem para dois golos de diferença. Passarão, após bom passe de Paulo Antunes, atirou certeiro fazendo o 3-1. Apesar de mais este revés, o AirFut não baixou os braços e, aos 41 minutos, Carlos Dias voltou a marcar correspondendo da melhor forma a um passe de Moreira. Os "amarelos" tentaram tudo para, pelo menos, chegarem à igualdade mas o Team da Aldeia segurou a magra vantagem conquistando uma vitória preciosa.

Apesar de se aceitar a vitória do Team da Aldeia, o empate era o resultado mais justo. Carlos Dias e Moreira, na turma do AirFut, e Paulo Antunes e Pedro Belchior, na equipa do Team da Aldeia, foram os melhores em campo.

Duelos

AirFut Team da Aldeia
10 JOGOS 10
4 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 4
3 EMPATES 3
36 GOLOS MARCADOS 30
30 GOLOS SOFRIDOS 36
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
6ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-04-05 Vitória Team da Aldeia 2-1
6ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-01-25 Vitória Team da Aldeia 1-4
5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-11-16 Vitória AirFut 1-4
5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-06-29 Vitória Team da Aldeia 2-3
4ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-05-04 Empate 4-4
4ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-02-17 Empate 3-3
3ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2011-10-28 Vitória AirFut 4-3
3ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2011-07-01 Empate 4-4
2ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2011-04-15 Vitória AirFut 8-2
2ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2011-02-11 Vitória AirFut 4-5