Siemens vs SL Reformados

26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana - 1.ª Divisão - 1.ª Jornada 13 de setembro de 2021
  • Siemens SL Reformados
    1-3
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

O SL Reformados entrou com o pé direito na Fase Final desta 26.ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana. Ao vencer perante a Siemens, por 3-1, o SL Reformados beneficiou ainda da derrota sofrida pela Barbearia Onda Criativa e, dessa forma, assumiu a liderança isolada da tabela classificativa.

A partida começou de forma muito dividida na zona central do terreno e a primeira abordagem atacante de uma das equipas resultaria em golo. O SL Reformados conquistou um pontapé de canto, do lado esquerdo, Álvaro Silva cobrou o pontapé de canto e a bola, rechaçada por um adversário, regressou aos seus pés, saindo um remate cruzado, quase sem ângulo, que surpreendeu tudo e todos e fazendo funcionar o marcador pela primeira vez no desafio. Um golo sofrido ainda na madrugada do encontro poderia ter abalado a estrutura da Siemens, mas a equipa “azul” conseguiu reagir de forma lúcida e, apenas sete minutos depois, restabeleceria a igualdade. Lance de ataque rápido, desenhado pela esquerda, com o incansável Nuno Pereira a furar a defesa adversária e a rematar para o fundo das redes à guarda de Márcio Soares. O jogo estava num ritmo frenético e o 1-1 durou apenas alguns segundos no placard, uma vez que o SL Reformados se recolocou em posição privilegiada pouco depois, com Pedro Pereira a surgir no coração da área e a não demonstrar qualquer tipo de precipitação na hora da finalização: recepção orientada, olhos na baliza e remate certeiro. Ainda antes do intervalo, Guilherme Nogueira ainda teve nos pés o terceiro golo, mas o seu forte remate embateu com estrondo no poste. Foi com o 2-1 no marcador que soou o apito para o descanso.

A etapa complementar foi disputada com um ritmo semelhante ao da primeira parte. Muita disputa pela posse da bola, sobretudo da zona central do terreno, muitos lances divididos em que cada bola era alvo de muita competição. O SL Reformados, com o seu estilo inconfundível de garra e de determinação, não dava muito espaços ao adversário, mas, do lado contrário, a Siemens nunca se deixou abalar, procurando sempre chegar com perigo até ao último reduto contrário. Corria então o minuto 33 quando o SL Reformados acabaria por dar aquela que foi a estocada final no desafio. Após um primeiro remate à barra, a bola chegou até Miguel Marques e este, do meio da rua, sem pedir licença, disparou forte para o fundo das redes defendidas pelo guardião improvisado Paulo Branco. Sendo certo que a Siemens lutou sempre bravamente, com Pedro Carreira e Guilherme Caldeira a correrem quilómetros ao longo do desafio, a vantagem de dois golos do SL Reformados foi muito bem gerida pela equipa “aposentada”, que conseguiu sempre controlar da melhor forma os acontecimentos e chegar ao final com uma saborosa vitória.

Jogo de bom nível, com intensidade e competitividade em todos os momentos. Vitória justa do SL Reformados, ainda para mais valorizada pela boa réplica oferecida pela Siemens.

Confrontos

Siemens SL Reformados
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2021-09-13 Vitória SL Reformados 1-3
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2021-05-24 Vitória SL Reformados 1-6