Prodigios vs Sr. Aníbal FC

25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Fase - 4ª Jornada 06 de outubro de 2019
  • Prodigios Sr. Aníbal FC
    8-2
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Ainda na reta inicial da Legolaise nos quadros da MasterFoot, os mesmos teriam mais um difícil desafio ao defrontar os campeões em título da passada edição da Superliga Futebol 8 MasterFoot CIF (Domingo), a equipa dos Prodígios. Veríamos se estariam à altura da forte equipa que se equipa de preto. 

A ação começou muito cedo, quando o guarda-redes da Legolaise é obrigado a fazer uma rápida intervenção, a sair da sua pequena área para fazer uma "mancha" a Miguel Nogueira, dos Prodígios, para evitar o golo com uma ótima defesa. Não conseguiu evitar, na seguinte jogada, o golo de Hugo Pinto, que faz um remate muito potente que só pára dentro da baliza, colocando o marcador em 1-0. De seguida, num dos momentos da noite, o guarda-redes da Legolaise é novamente obrigado a esforçar-se, desta vez para fazer uma defesa espetacular a um remate de "bicicleta" igualmente espetacular de Miguel Nogueira. A mostrarem-se claramente superiores neste início de jogo, ainda sem oportunidades para a equipa da Legolaise, os Prodígios chegam ao segundo golo. Após receber um passe de um colega de equipa, Rafael Coelho coloca a bola no fundo das redes, através de um ótimo pormenor técnico: colocou-a no canto inferior da baliza de calcanhar. Que momento espetacular deste jogador. Não dando sinais de abrandamento, nem de "fecharem a torneira", surgiram dois golos dos pés de Miguel Nogueira, chegando ao hat-trick: o primeiro surgiu após receber um passe de Hugo Pinto, tendo o trabalho facilitado ao finalizar para dentro da baliza. O segundo surgiu numa recarga, onde o guarda-redes da Legolaise não conseguiu defender de primeira, sobrando a bola para Miguel finalizar para o fundo das redes. A Legolaise muito tentava mas nada conseguia fazer para inverter o sentido do jogo. O quinto golo da Prodígios acabou mesmo por se suceder, com Diogo Oliveira a concluir uma boa jogada coletiva. Antes de entrar, o guarda-redes ainda toca no esférico, mas acaba mesmo dentro da baliza, colocando o marcador em 5-0, resultado com o qual as equipas foram para o descanso. 

Na segunda parte, a história não foi diferente. A Prodígios manteve o elevado ritmo de jogo e pressionava bastante alto a equipa da Legolaise. Mas, num lance de contra-ataque, a equipa da Legolaise causou o primeiro lance de perigo aos Prodígios. Após condução de bola, Rui Mateus conseguiu colocar a bola dentro da baliza através de um remate rasteiro. Reduziu a desvantagem para 5-1. A Prodígios não se deixou ficar com o golo sofrido e, quase de imediato, ganharam novamente a mesma vantagem que tinham, por cinco golos. Após receber um cruzamento, Hugo Pinto finaliza da melhor maneira de cabeça, vendo a bola a embater no fundo das redes. 6-1 era o resultado na partida. A equipa da Legolaise teve a oportunidade de marcar, numa tentativa ainda de longe, Manuel Figueiredo rematou e viu a bola a passar muito perto do poste, causando perigo à equipa dos Pródigos. Estes marcaram o sétimo golo numa ótima jogada coletiva, com uma finalização fácil de Fagner Ferreira, dilatando ainda mais a diferença no marcador. Por surpresa de todos, a equipa da Legolaise conseguiu marcar novamente um golo, numa ótima triangulação, com João Mendes a fazer uma excelente finalização, colocando o marcador em 7-2. Na resposta, num dos últimos momentos de jogo, a equipa dos Prodígios ainda teve tempo para marcar mais um golo, desta vez da autoria de Faner Ferreira. O resultado final foi 8-2, num jogo bastante desequilibrado, por mérito da equipa Prodígios, com uma vitória muito merecida. 

Apesar da equipa que defrontaram ser uma das candidatas ao título, a equipa da Legolaise pode melhorar relativamente à sua capacidade coletiva. O esperado é que a equipa, à medida que cada jornada vai passando, ganhe mais entrosamento entre si, resultando em melhores prestações dos mesmos. Como costume, a equipa dos Prodígios demonstrou, mais uma vez, um ótimo conjunto com uma enorme capacidade. Tanto coletiva, como individual. 

Duelos

Prodigios Sr. Aníbal FC
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-10-06 Vitória Prodigios 8-2