NL Family Team vs Giorno

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana - 1ª Fase - 4ª Jornada 04 de fevereiro de 2019
  • NL Family Team Giorno
    2-2
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Um dos jogos que abriu mais uma noite de futebol em Monsanto, Giorno, na sua época de estreia na SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana, contava com 3 vitórias em 3 jogos e ocupavam o 1º lugar. Do outro lado, Family Team, equipa experiente e já muito conhecedora dos campeonatos MasterFoot, contabilizava 3 pontos em 2 jogos e procurava mais pontos para escalar na tabela.

Os Giorno entraram por cima no jogo, circulavam a bola com trocas posicionais rápidas, o que dificultava as tarefas defensivas dos NL Family Team. Os Azuis ameaçavam a baliza adversária e Mário Jorge a dar conta do recado. Perto dos 10 minutos de jogo, os Family Team começaram a equilibrar o encontro e vão mesmo chegar à vantagem aos 11 minutos com Antoine Saramago a não perdoar dentro da área. Os Giorno corriam atrás do prejuízo, tentavam chegar ao empate, mas nem a defesa adversária nem os postes deixavam. Pouco depois do quarto-de-hora, lançamento de linha lateral para Bruno Pinto, o camisola 7 a ganhar balanço, a colocar longo dentro da área, a bola a bater no relvado, a sobrar para Jorge Alves, que ao segundo poste, remata para o 2-0. Muito bem, a equipa a ser muito eficiente e a aproveitar todos os lances para causar perigo. Os Giorno, só o facto de estarem a perder já era uma novidade, agora com dois golos de diferença aumentava ainda mais a ansiedade dos jogadores. Até ao intervalo, mais duas bolas nos ferros, primeiro, bola a sobrar para André Ribeiro que à entrada da área, remata com o esférico a bater com estrondo na barra. Em cima do intervalo, na sequência de um livre, a bola a ir para o segundo poste, Luís Ribeiro a rematar e a acertar no poste mais distante. Os Giorno já não podiam ver mais postes à frente.

Na etapa complementar, registou-se um jogo mais físico, os Giorno tentavam recuperar da desvantagem e os NL Family Team utilizavam toda a sua experiência para controlar o jogo. No início do segundo tempo, Jorginho muito perto do “bis”, lance muito parecido com o que deu o segundo golo, mas desta vez, o 9 acertou mal na bola e atirou por cima. Os azuis dominavam o jogo, encostavam o seu adversário às cordas e as oportunidades não paravam de aparecer. Aos 37 minutos, o golo vai finalmente acontecer com João Jesus, numa jogada de insistência, a atirar a redonda para o fundo das redes. Nos últimos 10 minutos do encontro, os NL Family Team, com a vantagem mínima, desceram no terreno de uma forma conservadora, os 8 jogadores ocupavam a sua área e a sua entrada porque nos últimos minutos qualquer falha poderia ser fatal. Os Family aproveitavam todas as paragens para respirarem e acalmarem o jogo. Contra a corrente do jogo, Jorge Alves vai ter uma oportunidade de ouro para selar o resultado, a saltar mais alto que todos e a cabecear ao poste. Com a equipa dos Giorno toda no meio-campo adversária, arriscavam tudo e Bruno Pinto quase que vai aproveitar num contra-ataque, a ficar isolado, Jorge Baptista a sair-se bem e Vítor Lopes a aparecer e a resolver o lance de uma vez por todas. Em cima do apito final, os Giorno vão chegar ao 2-2 com Diogo Baltazar a fazer o golo na sequência de um pontapé de canto.

Um ponto para cada lado. Exibição pragmática dos NL Family Team, muito racionais, a saberem jogar com a sua experiência e por pouco que não levaram os 3 pontos. Os Giorno nunca desistiram, podiam ter perdido a esperança, mas optaram por lutar até ao fim e buscar um ponto que os mantém no primeiro posto.

Duelos

NL Family Team Giorno
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
3 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2019-06-24 Vitória Giorno 6-1
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2019-02-04 Empate 2-2