Magalis vs Giorno

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 5ª Jornada 08 de julho de 2019
  • Magalis Giorno
    2-5
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Os Giorno conquistaram uma excelente vitória naquela que era uma das partidas mais aguardadas desta ronda da 24.ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana, batendo os Magalis por 5-2.

A partida até começou com os Magalis a pressionarem a equipa contrária. O sempre muito dinâmico sector ofensivo do conjunto “magali” rondava a baliza defendida por Jorge Baptista, mas os avançados revelavam-se um pouco perdulários nesta fase do encontro, desperdiçando um par de ocasiões que poderiam ter colocado a sua equipa em vantagem. Por seu lado, os Giorno conseguiram sacudir a pressão e numa das suas primeiras abordagens à baliza contrária ficaram muito perto do golo, com Vítor Lopes a rematar à barra da baliza contrária. E foi mesmo Vítor Lopes quem se encarregou de abrir o marcador, aproveitando da melhor forma uma falha defensiva adversária e rematando cruzado para o 1-0. Os Magalis ainda não estavam refeitos do golo sofrido e já sofriam o segundo. Logo no minuto seguinte, na sequência de um contra-ataque desenhado pela esquerda, David Augusto rematou fortíssimo para o fundo das redes. Os Giorno estavam motivadíssimos nesta fase do jogo e não tardaram a ampliar a contagem, desta feita num pontapé de canto cobrado para o segundo poste, com Fabrício Silva a corresponder com um remate de primeira que fixou o 3-0 registado ao intervalo.

Os Magalis entraram na etapa complementar completamente mentalizados que teriam de fazer vinte e cinco minutos perfeitos para ainda conseguirem reentrar na discussão do resultado. Contudo, o guarda-redes dos Giorno, Jorge Baptista, não estava de acordo com as pretensões contrárias e realizou duas intervenções de grande nível, uma das quais a negar um penalti a Pedro Correia. Ainda assim, os Magalis porfiavam e chegaram mesmo ao 1-3, com Rivelino Sousa a rematar cruzado e a relançarem o duelo. Mas os Giorno não estavam pelos ajustes e voltaram a repor uma diferença de três golos no marcador, com Fabrício Silva a surgir à boca da baliza, assinando o 4-1. O jogo estava muito interessante de seguir, com um ritmo alucinante e os Magalis nunca atiraram a toalha ao chão, voltando a reduzir, desta feita por intermédio de Vasco Guimarães. Mas os Giorno jogavam de forma personalizada e queriam mesmo os três pontos. E já depois de ter visto o guardião André Silva defender um penálti por si cobrado, Vítor Lopes fixou mesmo o resultado final em 5-2.

Grande jogo de futebol, com os Giorno a demonstrarem enorme frieza, qualidade e intensidade no jogo, conseguindo uma vitória importantíssima diante de um adversário directo neste campeonato, como é o caso dos Magalis.

Duelos

Magalis Giorno
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2019-07-08 Vitória Giorno 2-5
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2019-01-28 Vitória Giorno 1-3