Borussia de Chelas vs Unisports

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 6ª Jornada 08 de janeiro de 2018
  • Borussia de Chelas Unisports
    3-9
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

A Unisports regressou às vitórias neste campeonato, batendo a formação do Borussia de Chelas, naquele que foi o jogo com mais golos nesta primeira jornada do ano de 2018 na 22.ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana. 

A partida teve um início muito interessante e equilibrada. A Unisports colocou-se em vantagem logo aos quatro minutos, com João Aleixo a concluir na perfeição um excelente lance de ataque. Contudo, logo no minuto seguinte, o Borussia de Chelas chegou ao empate a uma bola, quando Sandro ficou na cara do guardião adversário e não vacilou na hora de rematar à baliza. Mas a Unisports voltou à carga e foi novamente num belo lance de ataque que voltaria a marcar, com a bola a chegar a Pedro Branco, que atirou para o fundo das redes. A partida estava muito interessante de seguir e a turma de João Silva até ficou muito perto de nova igualdade, quando Hugo Manso "disparou uma bomba" que embateu com estrondo no ferro da baliza defendida neste jogo por Paulo Jorge Alves. Contudo, seria a Unisports a aumentar a contagem, marcando de grande penalidade por intermédio de Delgado, que colocou o marcador em 3-1. Pouco depois, foi a vez de Ricardo Silva fazer o gosto ao pé, correspondendo na perfeição a um passe de Amâncio Fortes. Paulo Jorge, isolado, assinou o 5-1 e o 6-1 foi da autoria de Ricardo Reis. Ainda antes do descanso, após grande cruzamento de Daniel Mota, Sandro "bisou" no desafio, fixando o 6-2 que se registava ao intervalo.

O início da etapa complementar foi muito idêntico ao começo do primeiro tempo, com um golo para cada lado. Ricardo Reis aumentou a contagem na conversão de uma grande penalidade e, na resposta, Sandro chegou ao seu brilhante "hat-trick". A partida atravessou então uma fase de maior acalmia e equilíbrio. A Unisports geria a vantagem confortável de quatro golos, enquando que, do lado contrário, o Borussia de Chelas era sempre uma equipa inconformada e que jogava o jogo pelo jogo, algo bem expresso nas exibições de grande entrega sobretudo de Hugo Manso, Paulo Passos e João Nunes. Foi preciso esperar pelos últimos quatro minutos de jogo para ver os derradeiros dois golos. Aos 46 minutos, Paulo Jorge "bisou" no encontro, com um remate colocado e Ricardo Reis completou o seu "hat-trick" a dois minutos do fim, fixando o resultado em 9-3.

Vitória justa da Unisports, que mostrou muita qualidade nos processos ofensivos, marcando alguns golos que nasceram de brilhantes lances individuais. O Borussia de Chelas foi uma equipa permanentemente inconformada e para quem o resultado acaba por ser demasiado pesado, tendo em conta a produção do colectivo.

Duelos

Borussia de Chelas Unisports
6 JOGOS 6
0 VITÓRIAS 5
5 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
16 GOLOS MARCADOS 36
36 GOLOS SOFRIDOS 16
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2018-04-09 Vitória Unisports 3-0
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2018-03-05 Vitória Unisports 7-2
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2018-01-08 Vitória Unisports 3-9
20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-03-27 Vitória Unisports 6-5
20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-01-09 Vitória Unisports 2-7
19ª Liga MasterFoot CIF - Futebol 8 2016-09-12 Empate 4-4