Unisports vs Magalis

23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 2ª Jornada 12 de novembro de 2018
  • Unisports Magalis
    2-1
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

A Unisports conseguiu uma difícil vitória nesta partida diante dos Magalis, consumando a reviravolta no marcador no decorrer da segunda parte do desafio.

A Unisports entrou pressionante no encontro e foi por muito pouco que não conseguiu adiantar-se no marcador. Primeiro valeu um corte in extremis de Carlitos em cima da linha de golo e, pouco depois, Paulo Jorge atirou a centímetros do alvo. Os Magalis entraram amorfos no jogo, mas podiam mesmo assim ter chegado à vantagem, com Pedro Correia a desperdiçar uma grande penalidade, atirando ao poste da baliza de André Silva. O jogo estava verdadeiramente fantástico, disputado com velocidade e intensidade e com oportunidades junto das duas balizas. Pedro Correia voltou a tentar a sua sorte, mas André Silva disse presente com uma intervenção de categoria. No lado contrário, Amâncio atirou um verdadeiro míssil ao poste da baliza contrária. A Unisports conseguia criar perigo, mas não acertava com o alvo, desta feita num remate de João Aleixo que saiu por cima do travessão. A partida aproximava-se do descanso quando os Magalis conseguiram inaugurar o marcador: ataque rapidíssimo da turma “magali”, com Pedro Coreia a desferir um “tiraço” para o fundo das redes. Ainda antes do apito para o descanso, Paulo Jorge tentou o empate na conversão de um pontapé livre, mas o guardião José Rosa voou para o esférico e assinou aquela que foi uma das defesas da noite.

Os Magalis entraram bem na etapa complementar, desenhando dois lances que por pouco não lhe permitiram ampliar a contagem. Pedro Correia estava endiabrado e, após uma arrancada fantástica pela esquerda, assistiu Djassy Gomes que, de cabeça, não conseguiu dar o melhor seguimento ao esférico. Pouco depois, Pedro Correia quase “bisava”, mas André Silva voltou a negar a festa aos Magalis. A Unisports estava sempre à espreita de uma nesga de espaço para chegar à igualdade e foi mesmo através de um contra-golpe que chegou ao empate: Amâncio conduziu o esférico com mestria e entregou para Júnior fazer o gosto ao pé. Este golo lançou a Unisports para a reviravolta, que surgiu pouco depois, na conversão de uma grande penalidade, cobrada de forma perfeita por Paulo Jorge. As emoções subiram de tom, agora com os Magalis a correrem atrás do prejuízo. Pedro Correia, um dos mais perigosos, não teve a sorte do seu lado neste jogo e voltou a marcar encontro com o poste. O jogo estava partido e a Unisports quase aproveitava o espaço nas costas da defesa adversária para colocar um ponto final no jogo, com Amâncio a proporcionar mais uma grande defesa a José Rosa. Até final, os Magalis deram tudo para chegarem ao empate, mas André Silva conseguiu negar todas as investidas contrárias.

O triunfo da Unisports tornou-se realidade com o apito do árbitro, num jogo em que nem se deu pelo tempo passar, tal a intensidade e velocidade com que foi disputado. Os Magalis deram um passo atrás na luta pelo título com este resultado.

Duelos

Unisports Magalis
7 JOGOS 7
1 VITÓRIAS 5
5 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
13 GOLOS MARCADOS 30
30 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Semana 2018-11-12 Vitória Unisports 2-1
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Semana 2018-10-29 Vitória Magalis 0-3
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2018-03-19 Empate 3-3
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-01-28 Vitória Magalis 1-8
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-12-18 Vitória Magalis 4-2
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-10-02 Vitória Magalis 4-3
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-05-15 Vitória Magalis 2-7