Fontainha Futebol Clube vs FC Roulote do Oliva

18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - 6ª Jornada 23 de novembro de 2015
  • Fontainha Futebol Clube FC Roulote do Oliva
    2-1
    • 20:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Nesta 6ª jornada, os Fontainhas receberam a formação do e.Gen Ventures e tiveram enormes dificuldades para chegar à vitória. Realmente a tarefa do Fontainhas não foi nada fácil diante de um adversário muito bem organizado taticamente e com um espirito de união impressionante.

O Fontainhas, como seria de esperar, entrou desde cedo a explanar o seu futebol a toda largura do terreno e fazendo uso da sua maior capacidade técnica colocou grande pressão sobre o adversário que conseguia tapar os caminhos para a sua baliza. De facto o e.Gen Ventures, revelando enorme personalidade e a interpretar aquilo que o seu treinador lhes havia transmitido, fechou-se muito bem sobre o seu meio campo e procurou, em saídas para o contra ataque, incomodar a baliza adversária e chegar ao golo. Mas foi o colectivo do Fontainhas que dispôs da primeira oportunidade para se adiantar no marcador quando foi assinalada uma grande penalidade mas o avançado Rui Pereira permitiu a defesa do guardião adversário. O Fontainhas não sentiu o desperdício do castgo máximo e continuou em busca do golo e da vitória. Contudo, continuava a deparar-se com enormes dificuldades em furar a boa e organizada defesa adversária. À parte disso o e.Gen Ventures nunca descurou o contra-ataque, colocando periodicamente à prova a concentração do seu guarda-redes.

O empate a zero manteve-se até ao intervalo e para o 2º tempo, a história e sentido do jogo manteve-se. Fontainhas com o domínio e maior tempo de posse de bola mas sem conseguir alcançar o golo. Até que aos 35 minutos, no seguimento de um canto, Eduardo "Dady" Gomes saltou sem oposição ao 1ª poste e de cabeça inaugurou o marcador. O e.Gen Ventures teve então necessidade de ser mais afoito em termos atacantes e esticar mais o seu jogo. Na procura do golo do empate, esta formação foi mais perigosa e causou grandes dificuldades à defensiva adversária que até então não tinha sido importunada dessa forma. Aos 42 minutos foi assinalada uma grande penalidade a favor do e.Gen Ventures, que não desperdiçou, com Bruno Almeida a dar o empate à sua equipa. Mas este empate não duraria mais que 3 minutos, já que aos 45 minutos, os Fontainhas conseguiram chegar ao golo da vitória, fruto de uma desatenção do defesa central que tinha o lance controlado mas deixou que o atacante Rui Pereira interceptasse o esférico e perante a saída do guarda-redes finalizasse para o fundo da baliza. Acabou por ser uma vitória suada e arrancada a ferros por parte do Fontainhas que assim continua a sua caminhada pela liderança da prova.

Duelos

Fontainha Futebol Clube FC Roulote do Oliva
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-03-14 Vitória Fontainha Futebol Clube 1-3
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-11-23 Vitória Fontainha Futebol Clube 2-1