Borussia Dóitemuito vs New OldSchool

18ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - 2ª Divisão - 10ª Jornada 31 de janeiro de 2016
  • Borussia Dóitemuito New OldSchool
    2-3
    • 21:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Segundo jogo desta noite de domingo, neste frente a frente temos Borussia Dóitemuito, que vem de duas derrotas e necessita pontuar para sair da zona de despromoção, e os New OldSchool, que por seu lado vêm de moralizadora vitória frente aos LLS, estando neste momento num brilhante 2.º lugar.

Na 1ª parte pode observar-se um jogo relativamente equilibrado, digo relativamente porque os New OldSchool pareciam mais esclarecidos nas ações ofensivas, assim naturalmente aparece o 1º golo, numa jogada desenhada por André Reis e Tiago Martins, com finalização de João Gaspar, que agora não quer outra coisa senão marcar, diga-se em abono da verdade para bem do espetáculo. No entanto, apenas 7' despois o Borussia por intermédio de Francisco Féria repunha a igualdade. O jogo seguiria numa toada de parada e resposta por parte de ambas as equipas, mas de salientar maior eficácia defensiva dos New OldSchool, destacando-se Francisco Jesuíta e Pedro Freitas. Salvador Ferro também em bom plano exibicional, estando a espaços a ser uma das peças fundamentais nas ações de transição defesa/ataque, estando por esse motivo no 2º golo dos New OldSchool marcado por Tiago Martins . Iriamos assim para intervalo.

Na 2ª parte o Borussia entraria melhor do que o que tinha feito na 1ª, mais ofensivo e pressionante, chegando a surpreender, levando o adversário ao erro. Pedro Freitas não ficou imune e devido a uma entrada mais viril dentro da área viu ser sancionada uma grande penalidade que Tiago Vieira "Tiaguinho" não desperdiçou, repondo novamente a igualdade no marcador. A igualdade iria manter-se até perto do final, com algumas oportunidades de parte a parte. Contudo André Reis dos New OldSchool manteve-se em bom plano exibicional, tanto a atacar como a defender e é precisamente dos pés dele que sai o livre ao minuto 50' em que a bola sobra ao 2º poste e Gaspar bem colocado faz o golo da vitória, bisando uma vez mais.

Em resumo foi um jogo equilibrado em que ganhou quem foi mais eficaz enquanto equipa. Talvez por força de alguns resultados, os New OldSchool parecem acreditar mais no que são capazes de fazer, e fico com a sensação de ser esse o detalhe que faz a diferença.
No Borussia destaco a exibição de Francisco Féria e nos New OldSchool André Reis.

Duelos

Borussia Dóitemuito New OldSchool
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2016-01-31 Vitória New OldSchool 2-3
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2015-11-08 Vitória Borussia Dóitemuito 0-1