Exquadra vs Ritmo da Moda

17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - Série A - 9ª Jornada 25 de maio de 2015
  • Exquadra Ritmo da Moda
    1-2
    • 21:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Jogo grande da jornada frente a frente dois dos principais candidatos à subida e ao título desta 2ª Divisão - Série A. Na primeira volta a Exquadra tinha vencido o Ritmo da Moda numa partida muito equilibrada, hoje não se esperava um jogo diferente.

Assim foi um jogo marcada sem dúvida pelo equilíbrio em que as duas equipas tiveram estratégias bem diferentes. A Exquadra com mais posse de bola, apoiada num colectivo bem dirigido pelo mister Alberto Esteves. O Ritmo da moda, jogando em transições rápidas e sempre com as individualidades dos seus supersónicos avançados a fazer mossa. É verdade que a Exquadra tinha mais posse de bola, mas no momento de rematar à baliza havia demasiadas hesitações. A principal oportunidade para o Ritmo da Moda viria dos pés de João Graça, na conversão de um livre directo com a bola a passar bastante da baliza de André Silva. Este guarda-redes hoje teria uma noite de algum trabalho, respondendo sempre bem quando era chamado a intervir. A melhor oportunidade de golo da Exquadra por sua vez, viria numa boa jogada de entendimento de Sousa e Ricardo Pinto, com este último a verem tirar-lhe o "pão da boca" por milésimos de segundo. O primeiro tempo iria terminar, com João Martins a surgir isolado na cara do golo, mas com André Silva a ser lesto a "fazer a mancha". Ao intervalo o nulo mantinha-se.

O segundo tempo iria começar praticamente com o golo do Ritmo da Moda, com João Graça a surgir no flanco direito com grande rapidez e com grande mestria, oferecia o golo a Tiago Pinto. Estavam volvidos apenas 3m deste segundo tempo. A Exquadra viu-se obrigada arriscar mais, porque este resultado não interessava minimamente aos objectivos da Exquadra. Num livre frontal Ricardo Pinto esteve muito perto do empate, mas seria no lado contrário e após lançamento lateral que o Ritmo da Moda, via João Graça a falhar o 2-0. Como quem não marca sofre, a Exquadra iria chegar ao empate aos 36m de jogo, num lance de complicado juízo. O empate não iria durar muito tempo, pois João Graça iria de livre frontal fazer o Ritmo da Moda chegar novamente ao golo. Restavam já poucos minutos e a Exquadra arriscava tudo em busca do empate, sendo que iriamos a ter alguns falhanços de parte a parte, com os avançados de ambas as equipas a estarem de voltas voltadas para o golo.

O Ritmo da Moda conseguiu assim conquistar três pontos, empatando assim com o seu adversário directo Exquadra no topo da classificação, sendo que têm ainda um jogo em atraso com o outro candidato ao título Internacional Sardões.

Duelos

Exquadra Ritmo da Moda
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-05-25 Vitória Ritmo da Moda 2-1
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-03-23 Vitória Exquadra 1-2