Empark vs Ritmo da Moda
-
3-0- 20:00
- CIF campo 1
-
10' Hamilton Branco
-
20' Hamilton Branco
-
49' Hamilton Branco
Reportagem
O favoritismo da partida pendia para a Empark, equipa que habitualmente ocupa os lugares cimeiros da tabela classificativa do principal escalão. Contudo, do lado contrário estava o Ritmo da Moda, recém-campeão da 2.ª Divisão - Série A, preparado para causar surpresa nesta eliminatória da Taça. Mas a Empark entrou bem no desafio. Com o seu já habitual futebol de circulação rápida de bola, com toque curto e variações constantes de flanco, em busca de espaços no último reduto contrário. Tendo em conta a pressão exercida pela equipa contrária, o Ritmo da Moda procurava fechar de forma eficaz os caminhos para a baliza de Xano e apostar na velocidade dos seus elementos atacantes para criar perigo. Mas a Empark queria inaugurar o marcador e, já depois de Élsio ter cobrado um pontapé livre que saiu muito perto do alvo, a equipa "blanca" chegou mesmo ao 1-0: excelente lance de envolvimento ofensivo, com Oélio Santana a desferir um cruzamento/remate e, ao segundo poste, Hamilton Branco a cabecear com sucesso para o fundo das redes. A Empark continuou com o pé no acelerador e Oélio Santana esteve perto de ampliar a contagem, num remate que saiu por cima do travessão. Corria então o minuto 20 quando a Empark chegou ao 2-0. O guarda-redes Sousa Herlander lançou o esférico para o ataque, onde Hamilton Branco recebeu e rematou rasteiro e colocado para o fundo das redes. Ainda antes do descanso, o Ritmo da Moda procurou reduzir a desvantagem, com Filipe Resende a rematar forte, mas a ver o guardião Sousa Herlander negar o golo com uma intervenção espectacular.
O Ritmo da Moda entrou na etapa complementar balanceado no ataque, em busca de um golo que lhe permitisse relançar a partida. Valdemar era um jogador importante nas transições para o ataque e era uma das vozes de comando do conjunto "rosa". Mas a experiência da Empark fez-se sentir nesta fase, colocando "gelo" no jogo e, aos poucos, reassumindo o controlo das operações. As oportunidades de golo foram repartidas nesta fase. Paulo Santos cobrou um pontapé livre rasteiro, que "tirou tinta" ao poste contrário e Filipe Resende, uma vez mais, rematou para uma defesa incrível de Sousa Herlander. Pouco depois, Ibraima rematou ao poste e Filipe Resende voltou a ter um encontro imediato com Sousa Herlander, que levou a melhor uma vez mais, com uma defesa apertadíssima. A partida estava muito interessante de seguir e a vitória da Empark começava a ganhar contornos cada vez mais definidos, ficando mesmo sentenciada ao cair do pano, numa jogada em que Élsio assistiu Hamilton Branco e este encostou para o fundo das redes.
Com este triunfo a Empark apurou-se para as meias-finais da Taça. Hamilton Branco foi um dos heróis da partida, mas o guarda-redes Sousa Herlander realizou igualmente uma grande exibição, com um punhado de intervenções fantásticas a negar golos à formação do Ritmo da Moda.
Duelos
| Empark | Ritmo da Moda | |
| 1 | JOGOS | 1 |
| 1 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 3 | GOLOS MARCADOS | 0 |
| 0 | GOLOS SOFRIDOS | 3 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2015-09-21 | Vitória Empark | 3-0 |
