Empark vs Parques Tejo

Liga dos Campeões MasterFoot 2015 - Fase Final - Meias-Finais 14 de outubro de 2015
  • Empark Parques Tejo
    3-4
    • 23:00
    • CIF campo 2

Reportagem

A expectativa era enorme para este jogo, frente a frente duas das melhores equipas da MasterFoot. Empark e Parques Tejo já demonstraram realmente ter um enorme potencial futebolístico. Neste jogava-se um lugar na Final da Liga dos Campeões e por consequente um possível lugar na Final Nacional.

Assistimos a um grande jogo de futebol, onde a Empark entrou melhor no jogo, devendo isso sem dúvida ao golo madrugador de Anaximandro. Remate cruzado de pé esquerdo, que surpreendia José Rosa. O colectivo da Empark funcionava na perfeição e conseguia vencer a batalha a meio campo. Tiago Sousa a meio deste primeiro tempo quase conseguia fazer o empate, mas Sousa Herlandes conseguia uma defesa impossível. A resposta da Empark veio mais uma vez através do trabalho de equipa, Oélio cruzava da direita de forma perfeita e Vitali cabeceava por cima. Com o passar dos minutos a Empark recuava cada vez mais, com a Parques Tejo a sufocar o adversário. Com a equipa tão subida no ataque, Nuno Fernandes via a sua equipa a ficar exposta ao contra-ataque adversário. Anaximandro numa soberba arrancada surgia na cada do golo, mas desta vez José Rosa levava a melhor. Numa primeira parte bem abaixo das suas possibilidades já seria mesmo ao cair do pano, que finalmente a Parques Tejo conseguia uma boa jogada colectiva, Djassy Gomes e Tiago Sousa entendiam-se na perfeição com este último a rematar cm ao lado.

No segundo tempo bem cedo Sousa Herlandes demonstrava aos avançados adversários, que teriam de subir o nível se queriam conseguir um golo. Tal como no primeiro tempo a Empark voltava a entrar muito bem no jogo, canto do lado esquerdo e Rogério mais alto que tudo e todos, estava feito o 2-0. A resposta da Parques Tejo viria também de bola parada, livre frontal e Elton a rematar forte, com Tiago Sousa com um ligeiro desvio a fazer o primeiro golo da Parques Tejo. O jogo iria entrar num ritmo louco de parada e resposta, com os avançados de ambas as equipas a demonstrarem-se perdulários no momento de conseguir o golo. A Empark não dilatava a vantagem, vendo assim o adversário a crescer cada vez mais. Foi então que aos 39m Anax assistia na perfeição Oélio, para este fazer o 3-1 e por momentos parecia estar resolvido. A Parques Tejo estava em maus lençóis e precisava de um milagre. Foi então que debaixo do "nevoeiro" surgia Tiago Sousa que nem "Don Sebastião" para salvar a equipa. Em dois lances quase sucessivos, este jogador colocava a sua equipa de volta ao jogo. Primeiro de pé esquerdo à entrada da área e depois pelo lado direito com um remate certeiro, Tiago Sousa colocava Nuno Fernandes e a sua equipa em extâse. A Empark era nitidamente surpreendia em dois lances individuais, mas como um mal nunca vem só Vitor Moreira iria dificultar a vida ainda mais à Empark. Noutra arrancada com vários adversários a ficar para trás, "Pelé" rematava rasteiro junto ao poste para conseguir fazer a "cambalhota" no marcador.

Numa semana só a Empark perdia a final da Taça MasterFoot e hoje a meia final da Liga dos Campeões, em duas boas exibições e hoje tal como na segunda-feira não merecia perder. A Parques Tejo após um péssimo primeiro tempo, resolveu todos os seus problemas através das suas individualidades, que mais uma vez demonstraram ser de "classe mundial".

Duelos

Empark Parques Tejo
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga dos Campeões MasterFoot 2015 2015-10-14 Vitória Parques Tejo 3-4