Ritmo da Moda vs Exquadra

17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - Série A - 2ª Jornada 23 de março de 2015
  • Ritmo da Moda Exquadra
    1-2
    • 21:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Depois de terem vencido os Iselianos na ronda inaugural da competição, a Exquadra pretendia somar novo triunfo desta vez diante dos estreantes Ritmo da Moda que, por seu turno, ambicionavam entrar com o pé direito na prova.

A Exquadra, mais entrosada ou não fosse esta uma equipa histórica da MasterFoot, assumiu as despesas do encontro na primeira parte. Bruno Sousa era, sem dúvida, um dos seus elementos em maior destaque e por duas vezes obrigou o guardião Xano a ter de se aplicar para impedir que a sua baliza fosse violada. Também Bruno Câmara tentou a sua sorte mas sem sucesso surgindo a resposta por parte do avançado Jaime que, contudo, algo desapoiado na frente não conseguiu incomodar verdadeiramente o guardião André Silva. Apesar do seu maior ascendente, a Exquadra não conseguiu que o marcador funcionasse pese embora uma boa ocasião criada e desperdiçada por Ricardo Pinto. Perto do descanso, o Ritmo da Moda criou perigo num lance de bola parada com Joãozinho, de livre, a obrigar André Silva a uma defesa mais apertada. Ao intervalo, o nulo castigava a ineficácia ofensiva da turma da Exquadra.

No segundo tempo, a Exquadra surgiu ainda mais afoita mas a primeira oportunidade, neste período, coube ao Ritmo da Moda após mais uma iniciativa de Joãozinho. Porém, era a Exquadra quem estava na mó de cima e, já depois de Nuno Gomes ter desperdiçado uma excelente ocasião, o golo inaugural surgiu mesmo à passagem do minuto 32. Na sequência de um pontapé de canto apontado por Márcio Santas Noites, Bruno Sousa, com um remate de pronto, surpreendeu Xano abrindo o activo. Ainda o Ritmo da Moda não tinha tido tempo para encaixar este tento e já a Exquadra aumentava para 2-0 com Nuno Gomes, de livre directo, a visar com êxito as redes adversárias. A partir daqui só deu Ritmo da Moda com a Exquadra a baixar as linhas e a procurar gerir a vantagem. Joãozinho e Jaime foram os jogadores mais inconformados da turma do Ritmo da Moda mas seria João Martins, na sequência de um pontapé de canto de Valdemar, a reduzir o marcador para 2-1. Com cinco minutos para jogar, o Ritmo da Moda fez tudo para chegar à igualdade mas a Exquadra segurou com unhas e dentes a magra vantagem arrecadando três preciosos pontos na luta pela subida ao escalão maior desta competição.

A vitória da Exquadra aceita-se, sobretudo, pelo que esta equipa fez no primeiro tempo pese embora a excelente reacção do Ritmo da Moda nos últimos 15 minutos de jogo.

Bruno Sousa, do lado da Exquadra, e Joãozinho, por parte do Ritmo da Moda, estiveram em destaque no encontro.

Duelos

Ritmo da Moda Exquadra
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-05-25 Vitória Ritmo da Moda 1-2
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-03-23 Vitória Exquadra 2-1