Solafina vs La Masia
-
7-6- 23:00
- CIF campo 1
-
11' Emanuel Teixeira
-
22' Emanuel Teixeira2' João Ramos
-
28' Osvaldo Semedo37' Tiago Miguel
-
34' Paulo Ferreira40' Tiago Miguel
-
35' Osvaldo Semedo43' João Ramos
-
39' Osvaldo Semedo45' João Ramos
-
50' Nelson Tavares
Reportagem
Outro jogo de candidatos ao título, com a vitória dos Milionários no jogo anterior, Solafina e La Masia tinham de vencer para manterem-se perto do líder. As duas equipas não defraudaram as expectativas e assistimos a um jogo completamente de loucos.
O que dizer deste jogo, impressionante a nível ofensivo medíocre a nível defensivo. Comecemos pelo início os La Masia entraram a todo o gás e com enorme facilidade chegaram ao 2-0. Primeiro por Bruno Gonçalves e em seguida por João Ramos. Os Solafina entraram pessimamente em campo e podiam inclusivamente ter sofrido mais golos, não fosse o desacerto dos avançados adversários. Os La Masia dominavam a partida totalmente e apenas Milton Cabral ia conseguindo animar as hostes dos Solafina. Aos 11m finalmente Ima na primeira oportunidade de golo reduzia o marcador para 2-1 e já ao cair do pano deste primeiro tempo, o defesa dos La Masia infantilmente fazia falta dentro da área e o empate iria surgir precisamente de grande penalidade. O jogo chegava ao intervalo com o empate, mas com os La Masia a terem de se queixar dos muitos golos falhados que poderiam ter resolvido a partida em definitivo.
O segundo tempo foi completamente o oposto do primeiro tempo, desta vez seria a Solafina a começar melhor o jogo, mas com índices de finalização bem superiores. Com relativa facilidade a Solafina chegaria ao 5-2 com um golo de Paulo Ferreira e dois de Gugu, sendo que no último golo, Milton Cabral mostrou toda a sua magia com um pormenor delicioso sobre o defesa contrário, oferecendo em seguida o golo ao seu colega. Os La Masia de grande penalidade iriam reduzir para 5-3, mas novamente Gugu muito inspirado hoje faria o 6-3 completando assim o hatrick. Tudo parecia resolvido, puro engano os La Masia abriam a "época da caça" e com três tiros de meia distância espalhavam o pânico junto da baliza adversária. Tiago Miguel e João Ramos muito inspirados compensavam os erros defensivos dos seus colegas de equipa. Faltavam 5m para o fim da partida e tudo poderia acontecer. O jogo entrou numa toada de parada e resposta e tudo poderia acontecer. A sorte iria sorrir a Nelson "Luisão" Tavares que num chapéu intencional faz um grande golo. Intencional ou não a verdade é que este golo acabaria por oferecer os três pontos à Solafina.
Foi realmente um jogo completamente de loucos, onde nenhuma das equipas merecia ganhar, tal foram os erros durante a partida. Os defesas e guarda-redes de ambas as equipas ajudaram à "festa" e acabamos o jogo num incrível 7-6.
Duelos
| Solafina | La Masia | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 3 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 3 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 16 | GOLOS MARCADOS | 12 |
| 12 | GOLOS SOFRIDOS | 16 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2015-07-01 | Vitória Solafina | 3-4 |
| 17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2015-05-13 | Vitória Solafina | 7-6 |
| 17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2015-03-25 | Vitória Solafina | 5-2 |
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-12-08 | Vitória La Masia | 0-1 |
