Portela Vets vs Team Assistência

16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo A - 4ª Jornada 12 de outubro de 2018
  • Portela Vets Team Assistência
    4-6
    • 20:15
    • AirFut 1

Reportagem

Que bela maneira de começar mais uma ronda da SuperLiga MasterFoot Veteranos, após a paragem do 5 de Outubro. As turmas da Portela Vets e da Team Assistência a enfrentarem-se em mais um duelo de prender a respiração. A Portela Vets tinha um osso muito duro de roer, isto porque, dá a sensação que a turma capitaneada por Paulo Araújo e Pedro Isaac está mais forte individualmente e coletivamente do que o ano passado.

O jogo inicia-se numa toada bastante morna com as equipas a disputarem muitos lances a meio-campo e a anularem-se por completo uma à outra. Ao minuto 9, Dani Marques de costas para a baliza oferece a Hugo Urbano que se isola pela direita e remata potente e colocado para o primeiro golo da noite. A Team Assistência reagia com grande convicção e acercava-se da baliza à guarda de João Oliveira. O golo da equipa de Isaac e Araújo parecia estar a aparecer, isto porque, a Portela Vets não conseguia criar perigo e baixava bastante a sua linha defensiva. No entanto, foi a Portela quem teve as melhores ocasiões para marcar, com Dani Marques a atirar por cima e Paulo Renato a imitar o seu colega de posição e a não visar o alvo. Em cima mesmo do interregno, João Oliveira executa uma intervenção tremenda a remate perigoso de  Luís Fortes num remate em rotação.

A etapa complementar inicia-se com Daniel a assistir com conta, peso e medida para Carlos Rocha que cabeceia ao lado, numa tremenda oportunidade de golo. E quem não marca, sofre. Paulo Renato aumenta a o marcador para 2-0, após uma finalização fácil e eficaz do camisa 9 da Portela. Na resposta, Carlos Rocha conclui com classe e subtileza trazendo o esférico debaixo do braço, com o intuito de não perder tempo e chegar ao empate rapidamente. No minuto seguinte, a Team Assistência empata com Daniel numa jogada individual digna de um craque da bola, eliminando tudo o que lhe fazia frente e concluindo para o empate na partida. A partir deste momento, a Portela nunca mais se encontrou e a Team Assistência arrancou para uma tremenda segunda parte. Em apenas 4 minutos, a Team Assistência consome a reviravolta com Daniel e Pedro Isaac Ribeiro a colocarem a equipa de Hugo Oliveira a vencer por 4-2. A Portela Vets responde com Ricardo Caturra a tabelar com Paulo Renato mas a enviar um míssil ao poste da baliza da Team Assistência. O aviso estava dado e Miguel Richart e o seu companheiro de equipa Daniel Marques iriam reduzir a desvantagem, no entanto, a subida no terreno da equipa da Portela originava espaço nas costas, em que Pedro Isaac é letal, fazendo um golo fulcral que arrumou o resultado em 6-4.

Um dos melhores duelos desta 16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos, viu a Team Assistência a demonstrar toda a sua garra e abnegação, virando um resultado negativo para positivo de uma forma categórica. Pedro Isaac e Daniel foram os melhores em campo.

Confrontos

Portela Vets Team Assistência
3 JOGOS 3
1 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 14
14 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-11-23 Vitória Team Assistência 4-1
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-06-15 Vitória Team Assistência 5-6
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-04-20 Vitória Portela Vets 4-6