Sintra Seven United vs Portela Vets

16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Golden League - 3ª Jornada 25 de janeiro de 2019
  • Sintra Seven United Portela Vets
    5-2
    • 20:15
    • AirFut 1

Reportagem

A Golden League estava em marcha e enfrentavam-se duas equipas que têm argumentos válidos para arrecadar o título desta SuperLiga MasterFoot Veteranos. A Portela Vets ainda assumia o papel de campeã na edição anterior, no entanto, o Sintra Seven United tem demonstrado ser uma equipa capaz de almejar o título.

O Sintra Seven United apresentava-se em campo sem o seu “keeper” Hugo Oliveira, assumindo o papel de guardião Paulo Araújo. A primeira ocasião de perigo surge para o lado da turma de Sintra, com João Rosa a rematar com potência e colocação, no entanto, João Oliveira voa para uma intervenção vistosa. O primeiro golo da partida surge para os homens comandados por Hugo Oliveira, através de um auto-golo que trai por completo o guardião Jojó, fazendo a bola subir e passar por cima. Na resposta, Gil Dias ganha espaço na direita e envia um míssil fortíssimo, com o esférico a entrar no fundo das redes. Por muito pouco não furava as redes. No minuto seguinte, Ricardo Maia acelera pela esquerda e atira ao poste. O jogo estava com uma velocidade estonteante com o decorrer do tempo. A formação do Sintra Seven United tinha em Maia uma seta apontada à baliza da Portela, chegando ao golo após aceleração letal na esquerda e remate de pé direito para o fundo da baliza, fora do alcance de João Oliveira. Ao minuto 17, Ricardo Maia volta a “meter a mudança abaixo” e assiste de bandeja Pedro Isaac Ribeiro para o 3-1. O mesmo Ricardo Maia volta a estar em plano de evidência, faturando mais um golo a favor do Sintra Seven United.

A segunda parte inicia-se com uma expulsão do Sintra Seven United que se vê a jogar quase todo o segundo tempo com menos um elemento em campo, frente à Portela que iria procurar reentrar na discussão pelo resultado com muito pendor ofensivo. 2 minutos depois, Hugo Urbano demonstra toda a sua capacidade de remate, no entanto, Paulo Araújo voa para um enorme defesa. A turma do Portela Vets asfixiava o seu adversário que se fechava junto à área e procurava sair em ataques rápidos. Ao minuto 12, um desvio subtil de cabeça de Ricardo Maia faz o esférico embater no poste. Era mais um grande momento proporcionado pelo médio-ala do Sintra Seven United. Ao minuto 15, Hugo Urbano cobre um livre-lateral de forma perfeita, reduzindo a desvantagem para 4-2 e colocando alguma pressão do adversário. O mesmo Hugo Urbano vai rematar com estrondo ao poste. A turma do Sintra Seven United fazia das tripas coração e fechava-se a sete-chaves. Miguel Richart enviava um tiro fortíssimo à barra. Mas já em cima do apito final, Pedro Isaac Ribeiro fecha as contas do marcador em 5-2.

Este é um daqueles jogos que demonstra realmente a capacidade coletiva do Sintra Seven United que se viu reduzido a 6 elementos no início do segundo tempo e conseguiu reerguer-se e arrecadar 3 pontos perante uma Portela Vets bastante escassa ao nível de soluções ofensivas. Ricardo Maia foi o MVP com uma exibição monstruosa.

Duelos

Sintra Seven United Portela Vets
9 JOGOS 9
6 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 6
1 EMPATES 1
39 GOLOS MARCADOS 30
30 GOLOS SOFRIDOS 39
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-12-13 Vitória Portela Vets 3-4
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-11-08 Vitória Sintra Seven United 3-4
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-09-13 Empate 3-3
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-03-15 Vitória Sintra Seven United 2-4
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-01-25 Vitória Sintra Seven United 5-2
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-11-23 Vitória Sintra Seven United 4-1
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-10-12 Vitória Sintra Seven United 4-6
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-06-15 Vitória Sintra Seven United 5-6
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-04-20 Vitória Portela Vets 4-6