NJV 7 vs Sintra Seven United

12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 13ª Jornada 16 de setembro de 2016
  • NJV 7 Sintra Seven United
    4-4
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

Duas equipas algo desfalcadas defrontavam-se com o objetivo de somarem os três pontos. Havia algum favoritismo por parte do NJV 7 mas já se esperava, como é habitual, boa réplica por parte do Team Assistência.

Em terceiro lugar e com o segundo ainda à vista, o NJV 7 sabia que não devia perder pontos e entrou na partida com a clara intenção de marcar cedo. As expetativas desta equipa não saíram defraudadas e, aos 2 minutos, o NJV 7 abriu o ativo. Bom trabalho de Nuno Almeida a servir Rui Branco que, na cara de Hugo Oliveira, não teve dificuldades em fazer o primeiro tento da partida. O Team Assistência entrava na partida praticamente a perder mas soube reagir e, aos 10 minutos, restabeleceu finalmente a igualdade. Pedro, à boca da baliza, apenas teve de encostar para o fundo das redes após bom trabalho de Hugo Rodrigues. Apesar deste revés, o NJV 7 não se deixou abater e, dois minutos volvidos voltou a colocar-se em vantagem. Nuno Almeida está, uma vez mais, na jogada desta feita para a finalizar com um vistoso toque de calcanhar. Porém, a festa do NJV 7 durou pouco tempo. Aos 15 minutos, a partida estava de novo igualada com Hugo Rodrigues a provar toda a sua qualidade técnica dando o melhor seguimento a um passe de Hélder Pinto. Pensou-se que o intervalo chegaria com um empate que se aceitava mas, nos últimos instantes da primeira parte, o Team Assistência colocou-se a vencer pela primeira vez. Ricardo Santos, no sítio certo, correspondeu da melhor maneira a um passe de Paulo Rodrigues, fazendo o 3-2 com que se atingiu o descanso.

No segundo tempo, esperava-se a reação do NJV 7 pois este resultado não interessava, de todo, ao atual terceiro classificado. A equipa entrou melhor mas, nesta fase, a melhor ocasião de golo pertenceu ao adversário que viu um remate de Hugo Rodrigues ser desviado pelo poste. O NJV 7 voltou à carga e Nuno Almeida, de livre, obrigou Hugo Oliveira a uma defesa apertada. O empate adivinhava-se e Pedro Simões, bem servido por José Pedro, atirou com estrondo ao travessão da baliza contrária. Quem não marca, acaba por sofrer e, no minuto seguinte, surgia o 4-2. Paulo Rodrigues, do meio da rua, quis cruzar a bola mas a bola tomou o caminho da baliza contrária apanhando José Jesus desprevenido. Estava feito o 4-2 e, com apenas cinco minutos por jogar, pensou-se que os três pontos não iam fugir ao Team Assistência. No entanto, o NJV 7 não é de atirar a toalha ao chão, e um minuto volvido, já havia reduzido para 4-3. Na sequência de um livre apontado por Nuno Almeida, a bola tabelou na barreira e traiu Hugo Oliveira. O NJV 7 acreditou que podia chegar à igualdade acabando por o conseguir no último minuto do encontro. Já depois de ter visto Pedro salvar sob a linha de baliza um golo certo, o NJV 7 igualou mesmo a partida já para lá da hora. Rui Branco, após jogada de insistência, foi o autor do tento que vale um precioso ponto ao NJV 7 na luta pelos lugares cimeiros.

O empate acaba por constituir o resultado mais justo visto que nenhuma das equipas mereceu perder.

Hugo Rodrigues, do lado do Team Assistência, e Nuno Almeida, por parte do NJV 7, foram os melhores em campo. 

Duelos

NJV 7 Sintra Seven United
6 JOGOS 6
2 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 2
2 EMPATES 2
18 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 18
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-09-16 Empate 4-4
Maratona MasterFoot/JOMA Verão 2016 (Fut-5) 2016-06-02 Empate 1-1
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-05-06 Vitória Sintra Seven United 4-0
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-04-01 Vitória NJV 7 1-7
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-08 Vitória NJV 7 3-1
Maratona MasterFoot Verão 2015 (Fut-5) 2015-07-02 Vitória Sintra Seven United 3-4