C.D.O.M. vs NJV 7

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 10ª Jornada 05 de fevereiro de 2016
  • C.D.O.M. NJV 7
    2-5
    • 23:15
    • AirFut 1

Reportagem

Com a derrota do A.C. Mabic, o Olivais e Moscavide (C.D.O.M.) tinha nesta partida a oportunidade soberana de se aproximar do primeiro lugar. Porém, pela frente tinha a equipa do NJV7 que, gradualmente, tem vindo a subir de forma.

No primeiro tempo, o Olivais e Moscavide foi uma equipa irreconhecível. Quem não conhecesse as equipas até pensaria que o NJV7 estava, à entrada para esta ronda, melhor classificado. A equipa branca tomou cedo conta do jogo e Tiago Silva teve de se aplicar para negar o golo a Diogo Angelino e Nuno Almeida. Ao mesmo tempo, ainda viu António Xavier acertar em cheio no poste da sua baliza. O NJV7 estava na mó de cima e, aos 18 minutos, marcou com alguma naturalidade. Filipe Castro, bem lançado por Zé Pedro, finalizou com êxito batendo Tiago Silva pela primeira vez. Ainda o Olivais e Moscavide não se tinha recomposto deste revés e já o NJV7 voltava a marcar. Nuno Almeida, que tem andado com o pé quente, voltou a provar que é um reforço excelente e perante Tiago Silva não teve dificuldades em aumentar a vantagem da sua equipa para 2-0. Até ao descanso, o Olivais e Moscavide ainda deu um ar da sua graça mas nem Rui Filipe Gémeo nem Gattuso conseguiram mais do que assustar Rui Miguel Francisco que, no primeiro tempo, quase não passou de um mero espectador.

No segundo tempo, o Olivais e Moscavide entrou com outra atitude mas as primeiras grandes ocasiões de perigo pertenceram ao NJV7 com Filipe Castro, muito activo, a obrigar Tiago Silva a trabalho apurado. Rui Matos, Rui Filipe Gémeo e José Branco, a espaços, começaram a aparecer na partida mas Rui Miguel Francisco ia chegando para as encomendas. O NJV7 defendia bem e contra-atacava ainda melhor. Aos 40 minutos, uma transição rápida terminou com Nuno Almeida a bisar e a praticamente sentenciar a partida. Se dúvidas havia, Paulo Moreira encarregou-se de as dissipar com a obtenção do 4-0 a cinco minutos do final. Após um ressalto, Moreira voltou aos golos e garantiu mais três pontos para a sua equipa. Até final, mérito para o Olivais e Moscavide que nunca desistiu e ainda reduziu para 4-2 com dois golos em outros tantos minutos. Maurício Santos foi o autor dos dois tentos correspondendo, de cabeça, a um cruzamento de Ricardo Maia e finalizando da melhor forma após pontapé de canto de José Branco. Contudo, a partida não terminaria sem mais um golo do NJV7. Já depois de Tiago Silva ter impedido que Nuno Almeida marcasse, este mesmo jogador acabaria mesmo por fazer o quinto golo do NJV7, terceiro da conta pessoal, ao desviar da melhor forma um remate de Jorge Cruz.

Vitória justíssima do NJV7 que, sem que ninguém desse muito por eles, se encontra a lutar pelos lugares cimeiros da prova. Quanto ao Olivais e Moscavide, desperdiçou uma soberana ocasião de se aproximar do líder e acabou a jornada no quarto lugar atrás do Team da Aldeia e do seu adversário desta semana.

Filipe Castro e Nuno Almeida estiveram em destaque na turma do NJV7. Maurício Santos, pelos golos que marcou, acabou por ser o jogador em maior destaque na turma do Olivais e Moscavide.

Duelos

C.D.O.M. NJV 7
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-02-05 Vitória NJV 7 2-5
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-13 Vitória C.D.O.M. 0-5