NJV 7 vs Team da Aldeia

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Taça Veteranos - 1-4 de Final 15 de janeiro de 2016
  • NJV 7 Team da Aldeia
    7-9
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

O campeão em título Team da Aldeia defrontava o NJV7 e pretendia inverter, na Taça, o ciclo de maus resultados que tem averbado no campeonato. Pelo contrário, o NJV7, sem nada a perder, pretendia fazer uma gracinha nesta competição.

Tivemos oportunidade de assistir a um excelente jogo de futebol. Sem grandes cautelas, as duas equipas entregaram-se à luta proporcionando uma partida recheada de golos e muito emocionante. O NJV 7 entrou melhor e, aos 12 minutos, já vencia por 2-0. Pedro Simões, com um remate de trivela, e Nuno Almeida, após um lance que começou num lançamento de linha lateral, foram os autores dos golos. De livre directo, Miguel Gonçalves ainda reduziu para o Team da Aldeia mas Nuno Almeida, em contra-ataque, voltou a repor a vantagem da sua equipa em dois golos. Perto do apito do árbitro para o descanso, o Team da Aldeia reduziu para 3-2 após um golo de Paulo Batoques que soube dar o melhor seguimento a uma assistência de Zé Cardoso. Ao intervalo, o NJV7 vencia por 3-2.

 

No segundo tempo, o Team da Aldeia entrou determinado a inverter o rumo dos acontecimentos e Bilas empatou a partida após boa assistência de Zé Cardoso. Apesar deste revés, o NJV7 não baixou os braços e, um minuto depois, voltou a colocar-se na posição de vencedor. António Xavier, a passe de Nuno Almeida, foi o autor do golo. Porém, a festa do NJV 7 durou pouco já que, na jogada seguinte, o Team da Aldeia voltou a empatar a partida a 4-4. Zé Cardoso, uma vez mais esteve em destaque, tendo feito o golo numa vistosa jogada individual. Com 20 minutos para jogar, tudo era possível e o NJV7 voltou a colocar-se na frente do marcador. Mais uma vez, a dupla de ataque formada por Nuno Almeida e António Xavier entendeu-se às mil maravilhas e o segundo bisou na partida, colocando o NJV7 a vencer por 5-4. Contudo, um minuto depois, estava de novo restabelecida a igualdade a cinco golos num lance infeliz de Jorge Cruz que traiu o seu guarda-redes após remate de Luís Figueira. Num jogo de parada e resposta, o marcador estava agora em 5-5, estando depois 6-6 e 7-7, sempre com o NJV7 em vantagem. Jorge Cruz e António Xavier marcaram pelos brancos, Bruno Simões e Zé Cardoso pelos azuis. A dois minutos do final, a partida permanecia empatada e o desempate por grandes penalidades pairou na mente de todos. No entanto, mais um auto-golo e um remate de longe de Miguel Gonçalves deitaram tudo a perder para o NJV7. Depois de uma partida em que estiveram a perder quase sempre, o Team da Aldeia chegou à vitória nos últimos dois minutos de jogo, o que não deixou de ser algo injusto para o NJV7 pela forma como esta equipa se bateu ao longo de todo o jogo.

 

António Xavier, por parte do NJV7, e Zé Cardoso, do lado do Team da Aldeia, foram os melhores em campo.

Duelos

NJV 7 Team da Aldeia
3 JOGOS 3
1 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
11 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-02-26 Vitória NJV 7 4-2
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-15 Vitória Team da Aldeia 7-9
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-27 Vitória Team da Aldeia 4-0