A.C. Mabic vs Torrinha Team

10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 5ª Jornada 22 de maio de 2015
  • A.C. Mabic Torrinha Team
    3-3
    • 23:00
    • AirFut 1

Reportagem

Este era o grande jogo da jornada já que colocava frente-a-frente os dois primeiros da tabela, igualados à entrada para esta jornada com 9 pontos. Já conhecedores da vitória do Team da Aldeia, as duas equipas sabiam que, em caso de vitória, se isolavam na tabela classificativa e, em caso de derrota, eram igualados por aquele adversário.

Antevia-se um grande jogo e as expectativas não saíram defraudadas. Esta partida ficou ainda marcada pelo regresso do guardião Bruno Martins à baliza do A.C. Mabic. O equilíbrio foi a tónica dominante com a Torrinha a entrar ligeiramente melhor e a criar perigo nos primeiros minutos por intermédio de Hélder Adega. O aviso estava dado e, aos 8 minutos, Pedro Simões voltou a facturar dando o melhor seguimento a um passe de Benuron. Estava inaugurado o marcador para a Torrinha Team mas esta equipa queria mais. Aos 12 minutos, João Adega arrancou pelo flanco esquerdo deixando para trás todos os que se opuseram. Chegado à linha de fundo, cruzou com conta, peso e medida para o segundo poste onde surgiu o irmão Hélder Adega a finalizar. A Torrinha ganhava uma vantagem importante mas não teve muito tempo para a festejar. Logo no minuto seguinte ao segundo golo, o A.C. Mabic reduziu para 2-1. Paulo Correia, de longe, tentou a sua sorte e foi feliz, surpreendendo José Jesus. Motivados por este golo, os atletas da turma amarela foram à procura do empate e, aos 15 minutos, este surgia por intermédio de Mário Manteiga. Com um forte remate cruzado, este dianteiro não deu qualquer hipótese a José Jesus, restabelecendo a igualdade. Porém, num jogo de parada e resposta, desta vez foi o A.C. Mabic quem não teve tempo para celebrar. Imediatamente a seguir ao 2-2, a Torrinha Team passou de novo para a frente do marcador com Hélder Adega a demonstrar por que razão foi o melhor marcador da SuperLiga passada e já lidera, destacadíssimo, a tabela igualmente esta época. Com um excelente trabalho individual, Hélder Adega atirou certeiro, fazendo o 3-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se pese embora o A.C. Mabic tenha entrado com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos. Paulo Correia, Marco Pombo e Mário Manteiga eram os jogadores mais inconformados mas José Jesus, com maior ou menor dificuldade, lá ia impedindo males maiores para a sua baliza. A Torrinha não se limitava a defender com Pedro Simões e as suas trivelas a ameaçarem a baliza de Bruno Martins. Contudo, era o A.C. Mabic quem estava na mó de cima e, aos 41 minutos, chegava o merecido tento do empate. Mérito para o passe longo de Zeca Vieira que isolou Paulo Correia que, depois de se desembaraçar da marcação de Domingos, atirou a contar. Até final, qualquer uma das equipas podia ter saído vencedora da partida com Hélder Adega e Paulo Correia a desperdiçarem fantásticas oportunidades de golo. No entanto, o resultado não sofreria mais nenhuma alteração mantendo-se empatado até final, resultado que acaba por ser justo. Com esta igualdade, as duas equipas permanecem na liderança com mais um ponto do que o Team da Aldeia.

Mário Manteiga, do lado do A.C. Mabic, e Hélder Adega, por parte da Torrinha Team, foram considerados os melhores em campo.

Duelos

A.C. Mabic Torrinha Team
10 JOGOS 10
4 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 4
2 EMPATES 2
32 GOLOS MARCADOS 29
29 GOLOS SOFRIDOS 32
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-10-02 Vitória Torrinha Team 3-1
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-09-18 Vitória A.C. Mabic 9-4
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-05-22 Empate 3-3
9ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-02-27 Vitória A.C. Mabic 3-4
9ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-01-16 Vitória Torrinha Team 2-4
9ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2014-11-14 Vitória A.C. Mabic 1-4
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-10-25 Vitória Torrinha Team 5-3
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-06-21 Empate 2-2
6ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-05-10 Vitória A.C. Mabic 1-2
6ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-03-01 Vitória Torrinha Team 2-3