Team K9 vs G.D. Cristicarnes

10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - Campeonato Odivelas - 13ª Jornada 20 de fevereiro de 2013
  • Team K9 G.D. Cristicarnes
    3-7
    • 23:00
    • T. Valdez Campo 1

Reportagem

Na penúltima jornada tínhamos um jogo grande: G.D. Cristicarnes, no 1º lugar, defrontavam os Team K9, que se encontrava na 3ª posição. Um jogo que para além de pôr frente-a-frente duas grandes equipas, também poderia ser o jogo do título para os Cristicarnes em caso de vitória e se do outro lado os Tabajara não fossem além de um empate. No entanto, os Team K9 tinham o 3º lugar para defender, motivos mais do que suficientes para ser um dos jogos mais aguardados da noite.

Logo no primeiro minuto de jogo os Cristicarnes mostraram que não iriam facilitar a tarefa aos Team K9. Com uma entrada muito forte, Hélder Antunes inaugurou o marcador nos primeiros segundos fruto de um bom trabalho à entrada da área que culminou com um remate que entrou junto ao poste. Os Team K9 reagiram prontamente e Pedro Teles teve uma boa oportunidade para restabelecer o empate, mas o remate cruzado saiu ao lado. Apenas três minutos volvidos do primeiro golo e Hélder Antunes voltava a fazer o gosto ao pé. O avançado recebeu a bola, passou pelo defesa e rematou cruzado para o 2-0. Não tardou nova resposta dos Team K9, mas desta vez certeira. Cruzamento da esquerda e na área Filipe Alves não perdoou e reduziu a vantagem. Mas esta era a noite dos Cristicarnes que não estavam dispostos a deixar a decisão do título por mãos alheias. Aos 11 minutos Toni Rodrigues descobre Ricardo Ferrão que isolado faz o 3-1. No minuto seguinte, novamente Toni Rodrigues a desmarcar André Freitas que também não perdoou e aumentou para 4-1. Os Team K9 revelavam-se incapazes de suster o melhor ataque desta competição e no último minuto da 1ª parte voltariam a sofrer novo golo, novamente por André Freitas que assim assinava o seu 2º golo neste jogo. O jogo foi para o intervalo com uma vantagem larga de 5-1 para os Cristicarnes e pedia-se aos Team K9 uma reviravolta tremenda para saírem deste jogo com a vitória.

Na 2ª parte os Cristicarnes mantinham o ritmo elevado e num dos primeiros lances Toni Rodrigues aparece isolado frente ao guarda-redes, tenta o chapéu, mas este sai ao lado. Aos 28 minutos Jean Paul tem uma grande arrancada, conduzindo a bola até ficar com o guarda-redes pela frente e rematou bem para o fundo das redes. Com o jogo em 6-1 os Team K9 tiveram mais espaço e não tardou a que chegassem ao golo. À passagem do minuto 33', um cruzamento tenso de Nuno Gomes que o guarda-redes não segura e aparece Filipe Alves, oportuno a colocar o resultado em 6-2. O jogo na fase final era d parada e resposta e André Freitas fez questão de dar a melhor resposta ao golo sofrido. O avançado recolheu a bola e disferiu um grande remate ao ângulo da baliza, fazendo assim o seu hat-trick. Para finalizar, Nuno Gomes à entrada da área rematou forte, a bola desviou num defesa traindo o guarda-redes e entrou na baliza fixando assim o resultado final deste jogo em 7-3 para os Cristicarnes. Até final apenas destaque para um lance de grande classe do médio Nuno Gomes que na sequência de um canto, desviou ao primeiro poste de calcanhar, ao qual o guarda-redes correspondeu com uma grande defesa.

Com esta contundente vitória e com a derrota dos Tabajara frente aos OldSchool, os Cristicarnes conquistam o título de campeões da Superliga Masterfoot Odivelas! Tendo realizado uma grande exibição, a equipa encontra-se, a uma jornada do fim, com 36 pontos em 39 possíveis e com uma grandiosa marca de 85 golos marcados em 13 jogos. Os Team K9 perderam o terceiro lugar para os R10Team deixando a decisão para a última jornada, onde a vitória é imperial.

Os destaques deste jogo vão para Toni Rodrigues e para Nuno Gomes por terem abrilhantado o jogo com golos e pormenores de classe.

Duelos

Team K9 G.D. Cristicarnes
5 JOGOS 5
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
2 EMPATES 2
22 GOLOS MARCADOS 29
29 GOLOS SOFRIDOS 22
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2013-02-20 Vitória G.D. Cristicarnes 3-7
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-12-12 Vitória G.D. Cristicarnes 8-9
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-11-21 Vitória G.D. Cristicarnes 6-4
9ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-09-26 Empate 3-3
9ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-05-09 Empate 4-4