Master Faro vs Amizade Futebol Clube

2ª Liga MasterFoot Loulé - Grupo A - 2ª Jornada 04 de maio de 2009
  • Master Faro Amizade Futebol Clube
    4-3
    • 22:00
    • Escola Sec. de Loulé

Reportagem

A Master Faro comprovou aquilo que tinha mostrado na 1.ª Jornada e voltou a vencer, desta vez, por 4-3, frente à Amizade FC, uma equipa renovada em relação ao último campeonato, mas que mostrou muita qualidade. Com um futebol ao estilo alemão, a Master Faro esteve, de novo, em desvantagem por duas vezes, mas soube chegar à vitória no 2.º tempo.

A 1.ª metade teve duas fases bem diferentes, com domínio para ambos os lados. Foi a Amizade a entrar melhor no encontro e a adiantar-se no marcador logo aos 3 minutos, num míssil de Hugo Rocha do meio da rua, central que, assim, se estreava na Liga Master Foot com um golo de encher o olho. Sem deixar a Master Faro respirar, a Amizade FC dilatava o resultado 2 minutos depois, após duas falhas clamorosas de um jogador adversário: quem não se fez rogado foi António Viegas, que aproveitou para marcar, depois de o seu colega Xavier ter estado perto de o conseguir. A Amizade continuava a pressionar e dispôs de duas oportunidades para ampliar o placar, ambas protagonizadas por António Miguel, uma das figuras da última Liga Master Foot Loulé. Contudo, os dois remates foram esbarrar no guardião Nuno Gonçalves, que evitou o golo com duas boas estiradas.
Quando nada o fazia prever, a Master Faro mostrou de que fibra é feita e chegou à igualdade em apenas 3 minutos: Alexandre Pepe, após assistência de Marco, reduziu, e depois, foi Gião a lançar João Lopes com um passe de magia, com este a passar por Carvalho e a fazer o empate. Antes do apito para o intervalo, Tozé ainda permitiu a Nuno Gonçalves mais uma boa defesa.

A 2.ª metade iria trazer mais do mesmo. António Miguel, nos primeiros minutos, rouba uma bola junto à grande área e, só com o guardião pela frente, desvia para o 3-2, colocando a Amizade, de novo, em vantagem. Mesmo na frente do marcador, a Amizade não tirou o pé do acelerador e até podia ter dilatado, em dois lances de contra-ataque, mas Xavier e António Miguel não mostraram pontaria afinada. A Master Faro esboçou uma reacção e Paulo Soares e Marco deram o aviso, atirando forte ao lado. Com o aproximar dos últimos minutos, a partida entrou numa fase em que as equipas mostraram algumas cautelas, mas seria a Master Faro a marcar: Luís Viriato ganha em velocidade e é derrubado em cima da linha da grande área. Na marcação do livre, João Lopes fuzila a baliza à guarda de Carvalho e empata a contenda.
Para os últimos minutos, estava ainda reservada mais uma surpresa: um passe teleguiado de Alexandre Pepe encontra Gião à boca da baliza, com este a encostar para o golo da vitória. Já sobre o apito final, a Amizade podia ter evitado a derrota, num pontapé de António Viegas, que por pouco não traia Nuno Gonçalves, com o guardião a voltar a mostrar reflexos apurados.

A Master Faro não podia ter desejado melhor estreia nas Ligas Master Foot, sendo a única equipa do grupo a somar 6 pontos. Já a Amizade, mostrou bom futebol, mas não teve a estrelinha da sorte do seu lado.

Duelos

Master Faro Amizade Futebol Clube
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-05-04 Vitória Master Faro 4-3