Master Faro vs Nova Terra

2ª Liga MasterFoot Loulé - 1ª Divisão - 1ª Jornada 18 de junho de 2009
  • Master Faro Nova Terra
    3-2
    • 21:00
    • Escola Sec. de Loulé

Reportagem

Pela primeira vez, a Master Faro não começou a perder, mas apareceu com um futebol mais maduro, o que lhe valeu nova vitória. Mas não foi um triunfo qualquer, visto que impôs a primeira derrota à Nova Terra, uma das poucas equipas ainda invictas neste torneio e forte candidata ao título final. Marco "Chivu" não deu um palminho à estrela da Nova Terra, João "Ronaldo" Santos, que só conseguiu aparecer na 2.ª parte, e João Lopes voltou a exibir-se a grande nível.

Era uma espécie de final antecipada e um dos jogos mais esperados deste torneio e o encontro acabou por corresponder às expectativas. Nos primeiros minutos, os guardiões de ambos os lados estiveram em evidência, com boas defesas, com Gião e Viriato a ficar perto do golo, não fosse Tiago "Schmeichel" Twissel mostrar o seu valor. A Nova Terra reagia e foi a vez de Nuno Gonçalves mostrar que estava em grande forma, ao negar o golo a Ricardo Oliveira, Bruno Guerreiro e Frederico Carmo. Pouco depois, foi Viriato a disparar fortíssimo, com Tiago a afastar com os punhos, e João Lopes a atirar à barra na marcação de um canto directo.

Estava a ser um grande jogo, entre duas equipas que praticam muito bom futebol e que sabem o que fazer com a bola. Bruno Guerreiro, num remate cruzado, atira a rasar o poste, mas foi a Master Faro a inaugurar o marcador, a 5 minutos do intervalo, numa espectacular jogada individual de João Lopes, concluída com um tiro colocado à entrada da área. Antes do intervalo, a Master Faro ainda podia ter dilatado a vantagem, mas Tiago voltou a brilhar, primeiro a defender um remate à meia-volta de Alexandre Pepe e, na recarga, a opor-se bem a João Lopes. Quem assistiu à 1.ª parte deve ter ficado bastante satisfeito com o que viu, pois as duas equipas comprovaram o que se esperava delas. Assim, o 2.º tempo prometia mais bom futebol...

Apesar de ter sido a Master Faro a criar perigo logo a abrir a etapa complementar, foi a Nova Terra quem marcou, num grande golo de Frederico Carmo, um belo remate, com a bola ainda a bater num defesa antes de enganar Nuno Gonçalves. Por momentos, pensou-se que o destino iria pregar uma partida à Master Faro e dar-lhe um pouco "do seu veneno", mas não foi isso que aconteceu. A verdade é que a Master Faro estava a fazer uma exibição personalizada e mostrava grande cultura táctica. E, em apenas 3 minutos, voltou a distanciar-se no placar. Aos 32', Luís Viriato, num bom lance individual, trabalha bem sobre um adversário e aponta mais um golo de belo efeito e, aos 35', João Lopes assiste Marco para o 3-1.

A perder por 2 golos de diferença, a Nova Terra viu-se obrigada a correr atrás do prejuízo, algo a que não está habituada, e João Santos começou a aparecer: primeiro, numa grande cavalgada, com o remate a bater num defesa e a quase enganar Nuno e, de seguida, num forte pontapé à meia-volta, que saiu por cima do alvo. A Master Faro ia segurando o resultado mas, sempre que podia, espreitava o golo. Uma triangulação entre Chico, João Lopes e Alexandre Pepe só não dá golo porque Tiago foi lesto a sair dos postes e a evitar o pior. A Nova Terra estava mais perigosa nesta fase e João Santos, de longe, proporciona mais uma boa defesa a Nuno, guardião que nada pôde fazer pouco depois, quando o mesmo jogador atira colocadíssimo, reduzindo a desvantagem e dando algum alento à sua equipa na busca pelo empate. Contudo, a vitória não iria escapar à Master Faro, que, após a divisão de pontos na partida entre a Bafo de Baco e a Geração de Génios, se isolou na liderança, sendo, agora, a mais forte candidata ao título.

A vitória é justa e, assim, a Master Faro segue invicta neste torneio. Aliás, na próxima jornada, há mais um jogo bastante interessante e todos os olhos vão estar postos na partida entre a Master Faro e a Geração de Génios, as únicas equipas que não ainda não sabem o que é perder. Quanto à Nova Terra, pareceu algo cansada neste encontro, principalmente, a sua figura principal, João Santos, que só apareceu ao seu nível na 2.ª metade. Notou-se, também, a falta do capitão Jorge "Maldini", jogador que não pôde alinhar por estar castigado. A Nova Terra vai, agora, medir forças com a Bafo de Baco, numa partida fundamental na luta pelo título.

Duelos

Master Faro Nova Terra
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-06-18 Vitória Master Faro 3-2