Os Raspas vs HOSA FC

Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 - Fase Final - Quartos-de-final 31 de maio de 2016
  • Os Raspas HOSA FC
    0-6
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

Foi com seis golos obtidos no decorrer do segundo tempo que a formação do HOSA FC conseguiu a passagem para as meias-finais desta Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7. A turma d'os Raspas apresentou-se bastante desfalcada para disputar este duelo, mas foram uns dignos vencidos.

A formação do HOSA FC entrou em campo com muita vontade de chegar ao golo e abeirou-se da baliza contrária com muito perigo logo nos primeiros instantes. Bruno Pais era um dos elementos mais rematadores, mas não conseguiu acertar com o alvo nestes primeiros minutos do encontro. Por seu lado, Os Raspas procuravam colocar em prática uma estratégia de coesão defensiva, procurando fechar os caminhos para as suas redes e sair para o ataque com perigo. Os minutos passavam sem que o marcador funcionasse e Os Raspas conseguiam equilibrar o desafio, mesmo apesar das ausências que registou para esta partida. Para além de se terem apresentado algo desfalcados, Os Raspas ainda contaram com uma adversidade: a lesão de Joaquim, a quem aproveitamos para desejar uma rápida recuperação. Mesmo em inferioridade numérica, a formação "amarela" não atirou a toalha ao chão e Eduardo Mestre era um dos exemplos de inconformismo da sua equipa, tendo obrigado o guardião Rodrigo Mota a efectuar uma grande intervenção. O nulo manteve-se até ao apito para o descanso.

Mas o empate a zeros não se manteve muito mais tempo no placard, uma vez que os HOSA FC desbloquearam o resultado logo aos 29 minutos, por intermédio de Francisco Costa que recebeu o cruzamento de Filipe Ascenção e, ao segundo poste, atirou a contar. Apesar da desvantagem, Os Raspas ainda procuraram ripostar e Ricardo Portela conseguiu criar muito perigo, valendo novamente o guardião Filipe Ascenção, a manter as suas redes invioláveis. Mas os HOSA FC atravessaram então um período de grande eficácia, chegando ao 4-0 no curto espaço de três minutos. Francisco Costa "bisou" na partida após um excelente trabalho no flanco esquerdo. Pouco depois, André Fernandes surgiu pela direita e rematou rasteiro ao poste mais distante e Diogo Durão também fez o gosto ao pé, num lance em que Francisco Costa e Telmo Pereira foram igualmente protagonistas. A jogar com menos uma unidade e com quatro golos de desvantagem para recuperar, Os Raspas sabiam que teriam uma tarefa muito complicada pela frente, mas valorizaram imenso o triunfo contrário, com Ricardo Portela e Rúben Gonçalves a atirarem com estrondo ao poste contrário. Mas o triunfo do HOSA FC já não fugiria e os números ainda foram aumentados, com mais dois golos de André Fernandes, que desta forma consumou o seu "hat-trick".

Os HOSA FC prosseguem na competição, depois de uma partida em que defrontaram uma equipa d'Os Raspas que ofereceu grande resistência, sobretudo durante o primeiro tempo.

Duelos

Os Raspas HOSA FC
5 JOGOS 5
3 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 17
17 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Santa Casa 2018 - Futebol 7 2018-06-26 Vitória Os Raspas 4-5
Taça Natal Santa Casa 2016 2016-12-10 Vitória Os Raspas 0-4
Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 2016-05-31 Vitória HOSA FC 6-0
Taça Natal Santa Casa 2015 2015-12-11 Vitória HOSA FC 0-2
Liga Santa Casa 2015 – Futebol 7 2015-05-26 Vitória Os Raspas 5-6