Oficina das Artes vs Belenenses Vintage
-
3-3- 22:00
- CIF - Campo 1
-
12' NA
-
32' NA35' Miguel Verdugo
-
42' Ricardo Bernardo47' Miguel Verdugo
Reportagem
Mas que grande jogo de futebol! Oficina das Artes e Belenenses Vintage disputaram aquele que foi um dos grandes duelos da jornada, com incerteza no marcador, equilíbrio e emoção até ao derradeiro apito. No final dos cinquenta minutos de jogo, o empate a três bolas e consequente divisão de pontos foi o desfecho.
O encontro começou desde logo com um excelente ritmo, quase de parada e resposta. E o primeiro golo do jogo aconteceu ainda antes de estarem decorridos dez minutos de jogo, com Miguel Verdugo, um dos grandes destaques da partida, a rematar rasteiro para o fundo das redes. Mas a resposta da Oficina das Artes não tardou, com o empate a surgir num momento fantástico de Samuel, num tiraço do meio da rua que só parou com a bola no aconchego das redes. Do lado do Belenenses Vintage, Miguel Abreu não entrou em campo e esteve sempre muito activo nas indicações para o interior do terreno, com os seus pupilos a darem uma excelente resposta, realizando aquela que foi uma das melhores exibições da temporada.
A Oficina das Artes entrou na etapa complementar em busca do golo e Rodrigo Teixeira levou a bola a “beijar” a barra da baliza adversária, quase consumando a reviravolta no marcador. E foi mesmo Rodrigo Teixeira quem assinou o 2-1, concluindo uma boa combinação atacante e rematando para o fundo das redes. Mas o Belenenses Vintage nunca se deixou abater e chegou ao empate, com Miguel Verdugo a converter de forma perfeita uma grande penalidade. O jogo entrava nos últimos minutos e a Oficina das Artes recolocou-se em vantagem no duelo, com o incontornável Ricardo Bernardo a corresponder na perfeição a um cruzamento de Rodrigo Teixeira. Pensou-se que este seria o golo da vitória da Oficina das Ates, mas eis que o Belenenses Vintage ainda foi a tempo de evitar o desaire, revelando uma grande capacidade de superação, jogando com menos um elemento nesta fase, e com Miguel Verdugo, uma vez mais, em grande destaque, a concluir um lance rapidíssimo de contra-ataque.
Empate que se ajusta, uma vez que nenhuma das equipas merecia perder, depois de ambas terem estado na frente do marcador ao longo do encontro. Excelente partida de futebol!
Duelos
| Oficina das Artes | Belenenses Vintage | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 1 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 1 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 9 | GOLOS MARCADOS | 4 |
| 4 | GOLOS SOFRIDOS | 9 |
