Confrasilvas vs Clube Novo Banco

Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 - Taça Gold - Final 11 de julho de 2019
  • Confrasilvas Clube Novo Banco
    4-6
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Na Grande Final da Taça Gold, pertencente à Taça Corporate MasterFoot "Para Ti Se Não Faltares" 2019, a equipa da Confrasilvas defrontava a equipa do Novo Banco e, tal como esperado, foi um jogo muito emocionante até ao apito final. 

O início não foi dos melhores para a equipa da Confrasilvas, uma vez que, ao minuto 2', foram acusados de grande penalidade dentro da sua área. Quem assumiu a responsabilidade de marcar a mesma foi Nélson Albuquerque, que, com muita calma, converteu a oportunidade em golo. O marcador tinha sido inaugurado, 0-1 para o Novo Banco. De seguida, deu-se mais um momento de infelicidade para a equipa da Confrasilvas. Num lance muito caricato e infeliz, um jogador da Confrasilvas, após uma boa jogada da equipa do Novo Banco, colocou a bola dentro da sua própria baliza, fazendo o 0-2. Após tal começo, a Confrasilvas teria que inverter os papeis e organizarem-se para revirar o marcador. A primeira oportunidade de perigo para os mesmos surgiu dos pés de Fábio Carvalho, que através de um livre direto à entrada de área, colocou a bola muito tensa no ângulo superior da baliza, mas Pedro Escaleira efetuou uma enorme defesa, evitando a redução da desvantagem. Minutos mais tarde, não conseguiu evitar o golo de Duarte Filipe, que subiu ao ataque para fazer golo. Rematou muito colocado, após receber um bom passe na entrada da área, para um canto inferior direito da baliza, levando a bola a bater no fundo das redes. Estava feito o primeiro golo da Confrasilvas. A igualdade no marcador veio logo a seguir, dois minutos mais tarde, com uma boa finalização de Fábio Martinho a entrar junto ao poste da baliza. 2-2 era o resultado estabelecido. O guarda-redes Tiago Ferreira foi obrigado a defender o resultado, a mantê-lo inalterado, após um remate muito forte de Rui Vieira, que o guarda-redes defendeu de uma bela maneira. Ao minuto 21', a Confrasilvas sofreu novamente golo, novamente num lance caricato de auto-golo. Chegariam ao 2-4, na sequência de um cruzamento de Nélson Albuquerque, Pedro Pinto cabeceia para o fundo das redes, partindo para o descanso com mais um golo no marcador. 

A equipa da Confrasilvas veio renovada do intervalo, com outra atitude. Stephen rematou, ainda de muito longe, com muita força, levando a bola a embater no poste com muito estrondo. Depois, foi a vez de Fábio Martinho tentar a sua sorte com um ótimo remate rasteiro, mas Pedro Escaleira mostrou-se atento e fez uma excelente defesa, evitando o golo. Na sequência de um bola bombeada pelo mesmo, para a área contrária, a equipa do Novo Banco chegou ao 2-5. Pedro Pinto recebe o passe do guarda-redes e consegue fazer um pequeno desvio de cabeça, alterando a trajetória do remate, enganando totalmente Tiago Ferreira. Stephen, desiludido com o resultado, tentou a sua sorte com um excelente remate rasteiro que acabou mesmo por entrar na baliza. Aproximaram-se ainda mais da igualdade no marcador, quando marcaram ainda mais um golo. Fábio Carvalho conseguiu desviar-se de um adversário através de um bom pormenor técnico e colocar a bola no seu pé dominante. De seguida, ainda de fora de área, efetuou um ótimo remate de pé esquerdo, muito tenso, que não deu a mínima chance de defesa ao guarda-redes adversário, fazendo o 4-5. Mas o Novo Banco colocou um ponto final na partida num contra-ataque muito bem conduzido por Rui Vieira, que entrega a Marco Garcia para marcar golo, conseguindo fazê-lo com uma finalização fácil. Estava estabelecido o resultado final, 4-6 para o Novo Banco. 

Num jogo que, tal com esperado, foi bastante emocioante e equilibrado até ao final, a equipa do Novo Banco triunfou e sagrou-se campeão desta Taça. Ambas as equipas usufruiram de excelentes oportunidades para marcar, mas foi a equipa do Novo Banco que as aproveitou melhor, triunfando na partida.

Confrontos

Confrasilvas Clube Novo Banco
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
11 GOLOS MARCADOS 16
16 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 2019-07-11 Vitória Clube Novo Banco 4-6
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-23 Vitória Clube Novo Banco 3-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-03-07 Vitória Clube Novo Banco 6-4