Siemens vs Team K9

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Silver League - 4ª Jornada 23 de maio de 2019
  • Siemens Team K9
    3-8
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

O segundo embate desta 4a Jornada da Silver League, no Campo 2 do Estádio da Luz, colocou frente-a-frente a Siemens, 3ª classificada, equipada de azul e a Team K9, que equipa de preto e à partida para este jogo ocupava a 5ª posição da tabela.

O pontapé de saída foi dado pela Team K9, por intermédio de Nino, com um dos seus característicos remates fortes de longa distância. Foi mesmo a armada preta a entrar mais forte na partida, estavam decorridos apenas 3 minutos quando Pedro Teles ganhou espaço e desferiu o remate, António Roldão ainda defendeu, mas Pedro Batista apareceu bem na recarga para colocar a sua equipa em vantagem (0-1). Pouco depois, o avançado da Team K9 bisou na partida, depois de um bom trabalho individual, Batistuta rodou bem sobre o adversário e rematou forte de pé esquerdo para o fundo das redes. A equipa de preto ainda acertou no poste, mas foi a Siemens que conseguiu reagir e reduzir a desvantagem, David Pereira recuperou na área adversária e a chutar ao canto inferior esquerdo, sem hipótese para Vladimiru (1-2). A resposta da equipa preta surgiu no minuto seguinte, André Sobreira recuperou e entregou para Pedro Teles, que à entrada da área, disparou uma bomba ao ângulo superior direito e fez o terceiro da sua equipa. O resultado manteve-se inalterado até perto do descanso, com as duas equipas a não conseguirem finalizar as suas jogadas. Foi numa bola parada, um livre a beneficiar a Siemens, que houve nova mexida no marcador - Jefferson Oliveira cobrou à maneira curta, abriu rapidamente na ala direita, donde Ricardo Soares rematou cruzado, para o ângulo superior esquerdo (2-3). Já em cima do apito, na sequência de um canto cobrado por Pedro Batista, Nino Ribeiro a disparar forte e colocado, selando o resultado ao intervalo.

A Siemens deu o pontapé de saída para a segunda parte e, desde logo, Ricardo Soares criou perigo junto da baliza de Valdimiru. A Team K9 procurava manter a posse de bola e atacar de forma apoiada, enquanto a equipa de azul explorava as saídas rápidas e um jogo mais vertical. Aos 33', num contra-ataque rápido, Nuno Pereira deixou dois adversários para trás e soltou em Ricardo Soares, que rematou forte ao ângulo superior direto (3-4). A vantagem mínima não conformou a armada preta, que pouco depois respondeu com o quinto golo: Nino ganhou a segunda bola, entregou para Francisco Nunes, que sprintou em direção à baliza contrária e finalizou frente-a-frente com António Roldão. O Guarda-redes da Team K9 - Vladimiru - ia segurando o resultado, e a sua equipa ia correspondendo ofensivamente, em contra-ataque Batistuta tabelou com André Sobreira, apareceu em boa posição e finalizou para o 3-6. Nos últimos 5 minutos, a equipa de preto conseguiu dilatar a vantagem por duas vezes; aos 46', Francisco Nunes recuperou e entregou para Nuno Domingues que fez cueca ao guarda-redes da Siemens, e aos 49', depois de um grande passe de Nino, Pedro Teles a esbarrar em António Roldão e na recarga, André Sobreira a inserir o seu nome na lista dos marcadores e a estabelecer o resultado final, 3-8.

A Team K9 somou os primeiros 3 pontos desta Fase Final, alcançando a Siemens na classificação e ascendendo ao 3.° lugar. A Siemens desce para 4.° lugar, contudo as decisões relativamente às restantes posições do pódio ficam em aberto para a última jornada. 

Duelos

Siemens Team K9
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
9 GOLOS MARCADOS 18
18 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2021/2022 2021-12-09 Vitória Team K9 4-0
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-23 Vitória Team K9 3-8
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-24 Empate 6-6