TechnipFMC vs Team K9
-
2-8- 21:30
- Estádio da Luz - C1
-
13' Carlos Gonçalves11' Marco Serrano
-
46' NA (Auto golo)16' Nino Ribeiro
-
28' Pedro Teles
-
31' Pedro Teles
-
34' Marco Serrano
-
42' Francisco Nunes
-
47' Francisco Nunes
-
47' NA (Auto golo)
Reportagem
A 7ª Jornada ditava um confronto entre LusoTechnip e Team K9. As duas equipas estavam separadas por 5 pontos, a turma negra partia com algum favoritismo devido à classificação, mas os LusoTechnip mostravam vontade de dar um pontapé na crise e regressar às vitórias.
A Team K9 entrou forte neste encontro e desde o primeiro minuto que procurou o golo. A primeira grande oportunidade surge pelos pés de Marco Paiva, mas o remate foi defendido para canto. A segunda tentativa surgiu logo depois, Nino Ribeiro a ganhar espaço no meio, e em jeito, vai rematar para excelente tirada do guardião. O golo vai aparecer ao minuto 11, Marco Serrano cheio de oportunidade, dentro da área, a inaugurar o contador. Os LusoTechnip vão rapidamente repor o empate dois minutos depois, canto de João Cunha e Carlos Gonçalves a saltar sozinho e a cabecear para o fundo das redes. Nino continuava a tentar de longa distância, remate do meio campo, a bola a bater no relvado, a ganhar velocidade e o guarda-redes a ir buscar a bola junto ao poste, grande defesa! À terceira foi de vez, Nino Ribeiro com um grande trabalho individual, a passar por alguns adversários, a rematar em desequilíbrio e a colocar os Team K9 de novo em vantagem. Até ao intervalo, as equipas tentaram chegar ao golo, mas especial atenção para mais um grande remate de Nino Ribeiro, desta vez de pé esquerdo, em jeito, a acertar em cheio na trave.
Os “Men in black” aproveitaram o intervalo para refrescar as pernas e entraram a todo o gás na etapa complementar, Pedro Teles, dentro da área, vai ampliar a vantagem e colocar o resultado em 1-3. Os Team K9 aproveitavam todos os lances para causar perigo e o quarto golo vai aparecer num livre. Bola em cima da linha do meio-campo, Nino Ribeiro a colocar a bola na direita e Pedro Teles, de primeira e em jeito, a meter a bola a entrar junto ao poste mais distante. Que maravilha! Pedro Teles não se ficou por aqui, 3 minutos depois vai bisar a passe de Marco Paiva, de primeira e à meia-volta fez o 1-4. A LusoTechnip vai estar perto do segundo logo a seguir, na sequência de um pontapé de canto, a bola vai sobrar para João Cunha que dentro da área atira rasteiro ao poste. Os Team K9 já tinham uma vantagem confortável, mas com alguns lances perigosos junto à sua baliza isso podia mudar. Para acalmar os ânimos, Francisco Nunes vai aproveitar uma recarga para aumentar para 4 golos a diferença entre as equipas. Dois minutos depois, novamente Francisco, a recuperar a bola em zona privilegiada e com toda a calma a não desperdiçar. Até ao apito final, um golo para cada lado, ou melhor, um autogolo em cada baliza. Os primeiros a beneficiar do infortúnio da defensiva adversária são os LusoTechnip na sequência de um pontapé de canto. Do outro lado, o azar vai acontecer no minuto seguinte, remate ao poste de Nino Ribeiro e na tentativa de aliviar a bola, a defensiva Lusa vai colocar a bola na própria baliza.
Quarta vitória seguida para a turma negra, vale um 7º lugar a 6 pontos da liderança. Os LusoTechnip tiverem alguns lances em que poderiam dar argumentos para disputar o resultado, mas não conseguiram concretizar. Assim sendo, contabilizam 4 pontos e estão em 13º lugar.
Duelos
| TechnipFMC | Team K9 | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 0 | VITÓRIAS | 3 |
| 3 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 5 | GOLOS MARCADOS | 14 |
| 14 | GOLOS SOFRIDOS | 5 |
