Amazónia Hoteis vs Team K9

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Silver League - 5ª Jornada 30 de maio de 2019
  • Amazónia Hoteis Team K9
    2-11
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Na última jornada da Silver League estavam em disputa os restantes lugares do pódio. À partida para este jogo, a Team K9 (preto) tinha 3 pontos e, do outro, de verde e branco, a Amazônia Hotéis somava um ponto, circunstâncias que levaram a uma maior expectativa sobre este jogo e a sua importância.

O pontapé de saída foi dado pela armada preta, por Nino Ribeiro, com um remate forte que embateu no poste direito da baliza de Pedro, a deixar o primeiro aviso. A Amazônia Hotéis respondeu prontamente, mas do outro lado foi Patrick Vieira a errar o alvo. Num início de jogo equilibrado e bem disputado por ambas as partes, o nulo no marcador perdurou até ao minuto 9'. Pedro Teles viu a desmarcação do seu companheiro e, numa bola longa, assistiu Marco Paiva, que recebeu de peito e rematou forte para o fundo das redes, 1-0. A equipa de verde e branco procurou reestabelecer a igualdade rapidamente, mas sem sucesso; Bruno recuperou e entregou para David Dias, que viu o seu remate acertar no poste e a recarga ser cortada pela defesa adversária. Do outro lado, a Team K9 não desperdiçou e ampliou a vantagem, Nino Ribeiro conduziu pela zona central, ganhou espaço e disparou uma bomba ao ângulo superior direito, o segundo da sua equipa. A Amazônia Hotéis não se deixou abater e apenas 2 minutos depois, na sequência de um livre central, à entrada da área, reduziu a desvantagem - Patrick Vieira rematou forte e Ricardo Alves desviou para o fundo das redes. Num final de primeira parte jogado a um ritmo muito elevado, com as duas equipas na procura constante pelo golo, brilhou o guarda redes da Team K9 - Hugo Graça. O guardião não só fechou a baliza aos ataques da equipa verde e branco, como aos 23' ainda assistiu Bruno Coelho, com um lançamento de área a área, que só teve de desviar, para o 3-1.

No segundo tempo, a bola de saída pertenceu à Amazônia Hotéis que rapidamente pôs o guardião da armada preta à prova. Do outro lado, a Team K9 respondeu com uma boa jogada de equipa, mas Bruno, um dos defesas da equipa de verde e branco, apareceu sobre a linha a negar o golo. Aos 30' minutos, Nino Ribeiro tentou colocar em Bruno Coelho, o passe saiu com força a mais, contudo a levar a direção da baliza e acabando mesmo por entrar (4-1). A partir daí, a Team K9 superiorizou-se à Amazônia Hotéis e conseguiu uma vantagem bastante confortável; Nino assistiu Francisco Nunes, que apareceu do lado esquerdo e disparou uma bomba para o ângulo superior direito, ainda a bater na barra antes de entrar. Mais tarde, ainda antes dos 40' mais dois golos para a equipa de preto, na sequência de contra-ataques rápidos: primeiro Marco Paiva conduziu e assistiu Nino, para o seu terceiro da conta pessoal e, logo a seguir, o capitão não desperdiçou o passe Batistuta e fez o sétimo da sua equipa. A Amazônia ia criando perigo perto da baliza contrária, mas sem sucesso, Patrick Vieira não conseguiu mais do que acertar no poste esquerdo de Hugo Graça. A K9 ia explorando o contra-ataque, Batistuta abriu espaço numa boa movimentação, onde apareceu Marco Paiva a conduzir e a desviar para o golo. A equipa de verde e branco ainda conseguiu chegar ao segundo, Ricardo Alves isolou Bruno, com um passe a rasgar a defesa, que picou sobre o guarda-redes adversário para o 8-2. Os últimos três minutos da partida coincidiram com 3 golos da Team K9, aos 48' é 49' foi Nino Ribeiro, que na sequência de lances individuais conseguiu chegar aos cinco tentos e, no minuto final, Francisco Nunes cruzou e assistiu Marco Paiva, que fixou o resultado final em 11-2.

Uma primeira parte muito competitiva e equilibrada, onde a Team K9 foi mais eficaz e conseguiu uma vantagem confortável, que ampliou no segundo tempo, consolidando a vitória. Assim sendo, a Amazônia acaba esta Silver League em 5.° lugar e a Team K9 segura a 3ª posição. 

Duelos

Amazónia Hoteis Team K9
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-30 Vitória Team K9 2-11
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2018-12-13 Vitória Team K9 4-3