Confrasilvas vs Clube Novo Banco

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Silver League - 4ª Jornada 23 de maio de 2019
  • Confrasilvas Clube Novo Banco
    3-4
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

A 4ª Jornada da Silver League, e penúltima desta SuperLiga Corporate Masterfoot/Make-aWish, opôs o Novo Banco, que equipa de cinzento verde e a Confrasilvas, de branco (e azul). O Novo Banco apresentava um ligeiro favoritismo para este jogo, dado a sua boa forma nesta fase final, liderando a tabela com 3 vitórias em 3 jogos realizados; do outro lado, a Confrasilvas ainda não tinha perdido nenhum encontro e em caso de vitória, na jornada decisiva poderia chegar à liderança.

O pontapé de saída foi dado pela equipa do Novo Banco, que optou desde logo por ficar com a posse de bola e construir desde trás. O jogo começou equilibrado, com mais posse do Novo Banco, mas foi a equipa de branco a criar perigo, num livre descaído para o lado direito, Vitor Rodrigues rematou muito perto do poste esquerdo da baliza adversário. O empate perdurou até ao minuto 10', quando Paulo Portugal rematou forte, fora de área, para um grande intervenção de Pedro Escaleira, o Guarda-Redes da equipa verde só não conseguiu defender a recarga de Fábio Martinha, que colocou a Confrasilvas em vantagem no marcador, 1-0. O Novo Banco procurou responder imediatamente, instalando-se no meio campo ofensivo e criando muito perigo para a baliza adversária, onde estava Tiago Ferreira em destaque. O guardião conseguiu parar o remate de Nélson Albuquerque, depois de uma boa jogada individual do avançado e, pouco depois, lançou o contra-ataque rápido para Fábio Martinha, que conseguiu ganhar grande penalidade; na conversão Vitor Rodrigues, o capitão da Confrasilvas, não desperdiçou e ampliou a vantagem da sua equipa. O intervalo aproximava-se e, com uma desvantagem de dois golos, era a armada verde que tinha de se expor ao risco; através de uma bela jogada em equipa Rui Vieira ficou muito perto do primeiro do Novo Banco. Do outro lado, a equipa branca e azul ia aproveitando o adversário estar balanceado para o ataque para lançar contra-ataque rápidos, num dos quais conseguiu mesmo chegar ao terceiro, em cima do intervalo (25') - Rúben roubou a bola a um adversário na zona de meio-campo, arrancou em direção à baliza e, com frieza, desviou de Pedro Escaleira, 3-0.

Depois do descanso, foi a equipa do Novo Banco que iniciou muito forte o segundo tempo. Tiago Ferreira estava numa grande noite, por duas vezes negou o golo a André Simões, na mesma jogada, e pouco depois, fez mais um grande voo a remate de Pedro Pinto. Perto dos 34', a defesa da Confrasilvas ainda afastou o perigo, mas na sequência do canto, a bola ressaltou para Marco, que só teve de encostar (3-1). A equipa de verde e cinza continuou em busca do golo, que não demorou muito a aparecer, André Simões esbarrou na defesa da Confrasilvas por duas vezes, mas pouco depois foi determinante para o segundo da sua equipa, o jogador do Novo Banco lançou rápido para Pedro Pinto, que apareceu ao primeiro poste a desviar de cabeça (3-2). Apenas dois minutos depois, André Simões a ser novamente crucial, depois de recuperar a bola, a conseguir ganhar uma grande penalidade para a sua equipa. Na conversão, Nélson Albuquerque partiu convicto e rematou forte para o ângulo superior esquerdo, empatando o jogo (3-3). Os últimos 10 minutos da partida foram jogados a um nível muito alto, primeiro a Confrasilvas viu o quarto golo ser negado duas vezes por Pedro Escaleira, primeiro após um cabeceamento de Vitor Rodrigues e a seguir, numa grande defesa a remate de Fábio Carvalho. Já muito perto do final, a equipa de branco beneficiou de um livre indireto, já dentro da grande área adversária, que não conseguiu converter; na resposta André Simões conduziu o contra-ataque do Novo Banco, sprintou de área a área e, no momento da decisão, não tremeu e rematou para o fundo das redes, estabelecendo o resultado final (3-4).

Um jogo disputado até ao último minuto, com uma reviravolta no marcador muito bem conseguida por parte da equipa do Novo Banco. Com 4 vitórias em 4 jogos, a armada verde isola-se no topo da classificação e garante assim o primeiro lugar desta Silver League. Quanto à Confrasilvas, mantém-se no 2.° lugar da tabela, com mais um jogo pela frente nesta competição.

Duelos

Confrasilvas Clube Novo Banco
7 JOGOS 7
1 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 1
2 EMPATES 2
21 GOLOS MARCADOS 23
23 GOLOS SOFRIDOS 21
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2021/2022 2022-03-14 Vitória Clube Novo Banco 1-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2021/2022 2022-02-17 Vitória Confrasilvas 0-4
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2020-02-13 Empate 2-2
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-10-10 Empate 3-3
Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 2019-07-11 Vitória Clube Novo Banco 4-6
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-23 Vitória Clube Novo Banco 3-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-03-07 Vitória Clube Novo Banco 4-6