Empigest vs Team K9

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 15ª Jornada 28 de março de 2019
  • Empigest Team K9
    2-3
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Mais um jogo da 15ª jornada desta SuperLiga Masterfoot/Make-a-Wish. Uma partida que colocou a Empigest (azul), 1º classificado e que procurava manter a sua posição, contra a Team K9 (preto), os sextos classificados que ainda têm o quinto lugar na mira. Ambas as equipas tinham a ambição de ganhar e o jogo prometia ser muito renhido, apesar do favoritismo estar do lado da Empigest.

A bola de saída foi mesmo da equipa de azul, que desde início tentou pôr em prática o seu jogo, com mais posse e domínio sobre o adversário. Do outro lado, a Team K9 apresentou-se muito compacta e não facilitou nada a tarefa, conseguindo mesmo equilibrar o jogo. A partida começou com boas oportunidades para as duas equipas, mas com um ascendente da Empigest, que depois de algumas oportunidades flagrantes se colocou mesmo em vantagem aos 9’ minutos. Hugo Carvalho recuperou a bola, soltou rapidamente em Manuel Pontinha, que isolado não desperdiçou e abriu o marcador, 1-0 para a Empigest. A Team K9 não se foi abaixo, e deu uma resposta à altura, com Nino Ribeiro a aparecer e conseguir criar muito perigo por várias ocasiões. O golo apareceu mesmo para a armada preta, na sequência de um livre batido por Nino, a K9 conseguiu ganhar uma grande penalidade que Francisco Nunes converteu, empatando o jogo aos 14' minutos. A Team K9 não estava satisfeita e, no minuto seguinte, conseguiu mesmo colocar-se a vencer. No minuto seguinte (15'), depois de uma boa jogada de equipa, a bola a mudar de flanco rapidamente e a chegar a Francisco Nunes, que com um remate cruzado rasteiro para o poste mais distante, bisou na partida e colocou a sua equipa em vantagem, 2-1 para a K9. Até intervalo foi a vez da Empigest assumir as despesas do jogo para tentar empatar, acabando por criar algumas oportunidades. O golo surgiu no decorrer do minuto 22', por intermédio de Sérgio Mateus, que depois de um bom trabalho individual, rematou forte para o fundo das redes da baliza de Rafael. O resultado manteve-se até intervalo, 2-2.

O descanso ajudou a repor energias e as duas equipas regressaram com um ritmo elevado e competitivo para a 2ª parte. A vontade de chegar à vantagem partiu o jogo e, consequentemente, começaram a surgir mais lances de perigo para os dois lados. A Empigest até tinha mais bola e mais iniciativa mas pecava no último terço, no momento da decisão, muito por mérito da organização e entreajuda defensiva da K9. Já a Team K9 estava mais na expectativa, sem cometer erros e aproveitando para surpreender no contra-ataque ou falhas da equipa de azul. Por várias vezes, a K9 conseguiu pôr Bruno Jorge à prova, que respondeu à altura e manteve a Empigest no jogo. A equipa de preto ia criando os lances mais perigosos, e conseguiu mesmo colocar-se em vantagem já muito perto do final. Bruno Coelho bateu o canto, levantou a bola para a área onde apareceu Pedro "Batistuta" a rematar, que depois de um ligeiro desvio, só parou mesmo dentro da baliza da Empigest, 3-2 para a K9 aos 48'. Nos últimos instantes a equipa de azul ainda tentou o golo e evitar o pior, mas do outro lado Rafa estava concentrado e segurou a vantagem e a vitória da Team K9.

Um dos resultados surpresa desta jornada! A Empigest, 1ª classificada foi vencida pela Team K9, num jogo com muita emoção, disputa e competitividade até ao último minuto.

Duelos

Empigest Team K9
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2021/2022 2022-03-17 Vitória Empigest 3-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2021/2022 2021-12-16 Vitória Empigest 3-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-03-28 Vitória Team K9 3-2