CMR Alcoitão vs Empigest

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 10ª Jornada (Quinta-Feira) 07 de fevereiro de 2019
  • CMR Alcoitão Empigest
    2-4
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

E mais uma jornada nesta SUPERLIGA CORPORATE MASTERFOOT/MAKE-A-WISH 2018/2019! A começar às 23:00, nesta 10ª Jornada, frente a frente, as equipas dos CMR Alcoitão, de branco, e a turma da Empigest, equipados de azul.

O jogo começou muito equilibrado entre duas equipas que ocupam os lugares cimeiros na classificação. Nos primeiros minutos observou-se uma forte disputa pelo controlo de bola, em que cada lance era encarado como se fosse o último. Seria a Empigest a marcar primeiro: no minuto 3, o Nº14 “bleu”, Manuel Pontinha, recebeu a bola do lado esquerdo, puxou com classe para o meio e rematou uma “bomba” ainda a certa distância da baliza. O esférico foi alto e forte ao meio da “portería”, fazendo com que o guarda-redes “merengue” ainda tocasse na bola, mas tal era a potência que levava que não foi capaz de a bloquear na totalidade, entrando caprichosamente no fundo das redes. Estava feito o 0-1. Tal como acontecera antes do golo, o jogo continuou muito físico entre os dois conjuntos, a mostrar que estavam em boas condições atléticas, além de serem duas equipas experientes, que sabiam o que estava em jogo. Pouco depois, o conjunto do CRM Alcoitão chegaria ao empate: no minuto 9, canto a favor dos “blancos” batido ao segundo poste, onde apareceu o Nº16, Djassy Gomes, que com muita classe “matou” a bola com frieza no peito, e na saída do guarda-redes “azul” a rematar tenso com o pé esquerdo para o empate. Estava feito o 1-1. Pouco depois, a Empigest teria uma fantástica oportunidade para estar novamente em vantagem, numa boa jogada na zona central do Nº31, Sérgio Mateus, que abriu para a esquerda onde apareceu totalmente sozinho Manuel Pontinha, que chutou rapidamente com a parte interna do pé, com a bola a sair rasteira ao poste esquerdo. Até ao intervalo, o resultado não se alteraria, predominando um certo “encaixe” dos ataques das duas equipas nas respetivas defesas opostas.

Logo no início da 2ª Parte, grande ocasião para a Empigest: bola bombeada para a área “blanca”, com um defesa a aliviar parcialmente, e o Nº10 “azul”, João Carvalho saltou, recebeu a bola antes de esta tocar no chão, e rematou para uma boa defesa do guarda-redes “merengue”. No minuto 29, a Empigest chegaria a vantagem: Sérgio Mateus, numa demonstração de raça, recebeu uma bola bombeada no meio-campo, conseguiu ganhar a disputa individual com o último defesa “blanco”, ficou isolado frente ao guarda-redes rival, e na saída do mesmo a “picar” a bola por cima e ligeiramente ao lado do mesmo, com um belo gesto técnico, fazendo assim o 1-2. Pouco depois, mais um golo para os “blues”: no minuto 32, internada rápida na área dos CRM Alcoitão por parte de Manuel Pontinha, que sofreu falta. Na marcação da grande penalidade, o Nº4, Rui Quaresma, assumiu a responsabilidade, não tremeu, e chutou rasteiro encostado ao poste direito para fazer o 1-3. Após chegar a esta vantagem, a Empigest baixou as suas linhas, fazendo um bom jogo defensivo, e dificultando que os adversários chegassem à sua baliza. Ainda assim, no minuto 44, a Empigest marcaria mais um golo: jogada pelo lado direito, com o Nº20, Hugo Carvalho, a fazer um centro a meio altura para a área, e Manuel Pontinha a saltar e, ainda no ar, a dar de calcanhar, com a bola a sair “disparada” ao poste esquerdo, bisando assim no jogo e fazendo o 1-4. Um gesto técnico fabuloso, um golaço! Mesmo a acabar o jogo, no minuto 48, a equipa dos CMR Alcoitão marcaria mais um golo: na marcação de um livre, ainda a certa distância da baliza, o Nº7, António Cabral, a rematar a bola forte a meia altura, com o esférico a passar por uma série de jogadores, dificultando a visão ao guarda-redes “azul”, e entrar junto ao poste esquerdo, estabelecendo o 2-4 final.

Resultado justo. A primeira parte foi muito equilibrada em todos os aspetos, pelo que não foi de estranhar que se chegasse ao intervalo com um empate. No entanto, na 2ª metade, os Empigest foram mais fortes e experientes, e conseguiram chegar a uma vantagem confortável que lhes permitiu gerir o jogo de uma forma mais pausada, e de acorde aos seus interesses.

Com este resultado, depois de 8 jornadas disputadas, os CRM Alcoitão estão em 4º lugar, com 18 pontos. Por seu lado, a Empigest ainda é a única equipa que não perdeu pontos na Competição, pelo que depois de 9 Jornadas disputadas, está em 1º lugar, com 27 pontos.

Confrontos

CMR Alcoitão Empigest
3 JOGOS 3
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
11 GOLOS MARCADOS 11
11 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2018-03-15 Empate 3-3
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2017-11-02 Vitória Empigest 6-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2016/2017 2017-02-02 Vitória CMR Alcoitão 2-4