Empigest vs Confrasilvas

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 6ª Jornada 10 de janeiro de 2019
  • Empigest Confrasilvas
    3-2
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Empigest e Confrasilvas entravam no sintético do Estádio do Sport Lisboa e Benfica separados por 3 pontos. A Empigest apenas conhecia o sabor da vitória, 4 no total, e a Confrasilvas estava a realizar um campeonato muito simpático na sua estreia na SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish com 9 pontos em 12 possíveis.

O arbitro dava autorização para a bola começar a rolar e a Empigest não perdeu tempo, Hugo Carvalho a assistir Gonçalo Alves que dentro da área atirou a contar, 1-0. Os Confrasilvas começaram de imediato a tentar chegar ao empate, tinham mais iniciativa de jogo e recorriam à longa distância para tentar surpreender. Aos 10 minutos o golo vai chegar, Vítor Rodrigues a furar a defesa, a entrar dentro da área, a passar para Duarte Filipe, o 5 a tocar para o lado e Fábio Carvalho encarregou-se do resto, 1-1. A Empigest não perdeu tempo e no minuto seguinte vai colocar-se de novo na frente do marcador, bola longa para o ataque e Sérgio Mateus a fazer o golo. As duas equipas respeitavam-se mutuamente, deixavam pouco espaços para explorar e isso era notório nas poucas oportunidades de golo que havia. Perto dos 20 minutos, os Contrasilvas vão estar perto do golo, contra-ataque rápido, Vítor Rodrigues a fazer um passe em desmarcação para Nuno Andrade que com duas reviengas vai ganhar espaço, mas o remate a sair por cima. Antes do descanso, a Empigest vai ampliar a vantagem com Manuel Pontinha a fazer o 3-1.

A segunda metade vai começar praticamente com o golo dos Confrasilvas, a perderem por dois golos precisavam de reagir rapidamente. Nuno Andrade vai beneficiar de um ressalto de bola e a atirar um míssil para as redes adversárias, 3-2. O jogo começava a ficar mais intenso e a incerteza no marcador causava algum nervosismo. Os Confrasilvas assumiam o jogo e procuravam o golo do empate. Grande oportunidade, bola metida por Tiago Ferreira na área e Vítor Rodrigues livre de marcação a cabecear com a bola a passar perto do poste. Poucos minutos depois, boa jogada de Sandro Ceita, a assistir Vítor Rodrigues que dentro da área remata para excelente intervenção de João Antunes, o guarda-redes a defender a vantagem mínima. Os Confrasilvas começaram a arriscar tudo e perto do fim, Tiago Ferreira com uma bola longa para a frente vai acertar no poste. 

Fim do jogo e uma vitória muito sofrida por parte da Empigest. Na primeira parte a turma de azul entrou melhor e a ganharem por 3-1 ao intervalo dava-lhes vantagem para o que restava do jogo. Na etapa complementar, os Confrasilvas assumiram o jogo, fizeram o segundo golo cedo e tiveram várias oportunidades para empatarem o jogo.