BDO vs Confrasilvas

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 5ª Jornada (Quinta-Feira) 13 de dezembro de 2018
  • BDO Confrasilvas
    2-19
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Os Confrasilvas fecharam em beleza o ano de 2018, com uma vitória expressiva no duelo perante a BDO. Por dezanove vezes os jogadores dos Confrasilvas chegaram ao golo, perante uma muito desfalcada equipa da BDO.

Basta olhar para o resultado final para perceber que a história deste jogo é muito fácil de contar. De facto, a narrativa do encontro dá conta de uma equipa dos Confrasilvas que dominou o encontro, jogou grande parte do desafio no meio-campo adversário, criou dezenas de situações de golo e converteu os ataques com sucesso por dezanove ocasiões. A formação “azul-e-branca” começou desde bem cedo a engordar o resultado final e, por exemplo, aos 4 minutos, havia tantos minutos jogados como golos obtidos. Do lado contrário, a formação da BDO apresentou-se bastante desfalcada para encarar este derradeiro jogo do ano e não teve armas para travar o poderio contrário. Desta forma, o resultado foi-se avolumando, com Fábio Carvalho a mostrar-se muito eficaz e o resultado ao intervalo dava contra de um expressivo 10-1.

O figurino do encontro manteve-se na etapa complementar. Confrasilvas balanceados no ataque, com movimentações constantes e inteligência na circulação da bola e a BDO a tentar defender-se como podia, com destaque para o brioso capitão Hugo Cravidão (autor dos dois golos da sua equipa), para o guarda-redes Boavida e para o incansável Gonçalo Pinto. Mas os Confrasilvas não estavam pelos ajustes e, após mais 25 minutos de grande eficácia, as contas referentes aos golos ficaram desta forma distribuídas: Fábio Carvalho (9), Vítor Rodrigues (6), Marcelo Maurício (2), Duarte Filipe (1) e Ricardo Rabaça (1).

O apito final veio confirmar o incontestável triunfo dos Confrasilvas, por 19-2.