BitSight vs LusoTechnip

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 2ª Jornada (Quinta-Feira) 08 de novembro de 2018
  • BitSight LusoTechnip
    2-2
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

E nesta chuvosa Quinta-Feira 8 Novembro, teve lugar a 2ª Jornada deste Torneio SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019. Às 22:00, frente a frente, as equipas da BitSight, de azul, e os Luso Technip, equipados de branco.

Jogo começou disputado entre os dois conjuntos, com uma boa disputa no meio-campo. No entanto, seriam os BitSight a inaugurar o marcador: no minuto 7, o camisola Nº10 dos “azuis”, Bruno Carvalho, a fazer um bom remate rasteiro na zona frontal da área. O guarda-redes rival ainda tocou no esférico, mas a bola ia junto ao poste, não conseguindo evitar que esta entrasse. Estava feito o 1-0. Depois do golo, o jogo a entrar numa fase “mastigada”, em que as equipas encaixaram bem uma na outra, e sem grandes ocasiões de perigo para ambos conjuntos. No entanto, seriam novamente os “azuis” a marcar: no minuto 15, Nuno Martins da Silva a finalizar uma boa jogada coletiva, fazendo assim o 2-0. Com esta desvantagem, os “blancos” reagiram bem, e obrigados pelo resultado, começaram a subir no terreno, e pouco a pouco foram criando ocasiões de perigo. Com este resultado, chegou-se ao intervalo. Nesta primeira parte, pode-se dizer que os “bleus” aproveitaram bem as suas ocasiões, e depois aguentaram esta vantagem até o equador da partida.

No reatar do jogo, os “azuis” voltaram a começar fortes, a criar ocasiões de perigo junto da baliza “merengue”. Tiveram oportunidades para “matar” o jogo, mas ou falharam as suas oportunidades, ou o guarda-redes “merengue” a fazer intervenções de importância, evitando mais golos no marcador. Apesar de esta situação, os Luso Technip não desistiram, e continuaram a ir atrás do prejuízo. No minuto 31, num pontapé de canto, bola metida ao segundo poste e Carlos Gonçalves, na cara do golo, a cabecear para o 2-1. O jogo estava vivo nesta fase, e pouco depois, no minuto 33, numa jogada tremendamente confusa, com uma série de ressaltos, do guarda-redes “blue”, da defesa…bola bombeada mesmo “à boca” da baliza…e os “blancos” a chegarem ao empate! Estava feito o 2-2. Com esta igualdade, as equipas arriscaram um pouco menos, e deixaram passar os minutos, dando o resultado como bom. No final da partida, 2-2.

Pode-se considerar que houve justiça no resultado. Apesar de os BitSight terem entrado mais forte no jogo, de terem chegado cedo a uma vantagem confortável, e de terem disfrutado das melhores ocasiões, os Luso Technip nunca viraram a cara à luta, foram atrás do prejuízo, e na 2ª parte tiveram o prémio ao seu esforço.

Com este resultado, nesta 1ª Fase do Torneio, os BitSight conquistaram o primeiro ponto na prova, estando em 9º lugar. Por sua parte, os Luso Technip também amealharam o primeiro ponto na competição, ficando em 10º lugar.