EGOR vs Europcar

SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa - Taça Empresas - Quartos-de-final 24 de novembro de 2014
  • EGOR Europcar
    5-3
    • 22:30
    • Palmense - Campo 1

Reportagem

Este era um daqueles jogos em que o favoritismo pendia naturalmente para a turma da Egor. Porém, a Europcar já nos habituou a ser uma equipa combativa e com capacidade para disputar qualquer partida.

No entanto, foi a Egor a entrar melhor criando diversas ocasiões que foram bem anuladas pelo guardião Joel Sousa. Com três grandes intervenções, o guarda-redes da Europcar manteve a sua baliza inviolável impedindo que a sua equipa começasse cedo em desvantagem. A turma da Europcar defendia bem mas atacava ainda melhor. Num ápice, e praticamente nas duas primeiras vezes que foi à baliza adversária, colocou-se a vencer por 2-0. Aos seis minutos, Pedro Cardoso mais pareceu um "homónimo" seu paraguaio e, num pontapé de ressaca, rematou colocado com a bola a embater no poste e a encaminhar-se para o fundo da baliza de Bruno Miguel sem que este pudesse fazer algo para o evitar. Ainda a Egor não se tinha recomposto deste revés e já os homens da "rent-a-car" voltavam a marcar. Tudo começou numa jogada iniciada no guardião Joel Sousa e que culminou num desvio oportuno de Miguel Barroqueiro. A Egor percebeu que tinha de reagir sob pena de ser eliminada da taça logo na primeira eliminatória. E, aos 13 minutos, reduziu a desvantagem para 2-1 após uma grande penalidade cravada por Rúben Gaspar. Chamado à marcação do castigo máximo, Jorge Paulo não perdoou. Este golo trouxe de novo a Egor para o jogo e, aos 20 minutos, esta equipa restabeleceu a igualdade em mais um lance de bola parada. Tudo aconteceu na sequência de um pontapé de canto ao qual Ricardo Rocha correspondeu da melhor forma com uma cabeçada muito bem colocada. Ao intervalo, a igualdade aceitava-se pese embora as dificuldades da Egor perante uma atrevida Europcar.

No segundo tempo, a partida recomeçou praticamente com uma nova grande penalidade a favorecer a Egor por nova falta cometida sobre Rúben Gaspar. Chamado novamente à marcação, Jorge Paulo voltou a bater Joel Sousa colocando pela primeira vez a sua equipa na frente do marcador. A perder, a Europcar tentou ripostar mas, desta feita, a Egor não permitiu grandes veleidades ao seu adversário. Pelo contrário, procurou defender com bola privilegiando a posse e espreitando um possível contra-ataque. Foi exactamente dessa forma que surgiu o quarto golo da Egor apontado pelo rapidíssimo Rúben Gaspar que, depois de aguentar uma carga de um contrário, bateu o desamparado Joel pela quarta vez. A Europcar reagiu bem a mais esta contrariedade e, aos 45 minutos, voltou a colocar-se em desvantagem por apenas um golo. François Haines, após um pontapé longo do guardião Joel Sousa, foi o autor do tento que recolocou a sua equipa na discussão pelo resultado. No entanto, dois minutos volvidos, a Egor acabou com a partida. Simão Fonseca, após recuperar uma bola a meio-campo, progrediu com a mesma e, à saída de Joel Sousa, rematou com uma trivela de belo efeito que não deu chance de defesa ao guardião da Europcar.

Pouco depois, terminava a partida com uma vitória que se aceita por parte da Egor pese embora seja justo realçar a excelente réplica dada pela Europcar.

Joel Sousa, por parte da Europcar, e Ricardo Rocha, do lado da Egor, foram os melhores em campo.

 

 

 

Duelos

EGOR Europcar
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
26 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 26
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa 2015-01-12 Vitória EGOR 5-1
SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa 2014-11-24 Vitória EGOR 5-3
SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa 2014-10-20 Vitória EGOR 0-16