RTP vs Team K9
-
5-5- 22:00
- São Miguel - C2
-
11' Pedro Silveira12' Pedro Batista
-
35' João Cipriano
-
33' Ricardo Gomes36' João Cipriano
-
37' João Passos45' Sérgio Teixeira
-
42' Ricardo Gomes47' NA
Reportagem
O empate e consequente divisão de pontos foi o desfecho do muito interessante duelo que colocou frente-a-frente a RTP e a Team K9. Um jogo onde até ao apito final a incerteza era total sobre o desfecho desta partida.
A partida começou de forma bastante equilibrada. As equipas parecem ter encaixado os seus estilos de jogo e não conseguiam criar ascendente sobre o seu adversário. Foi já à passagem do minuto 10 que a equipa da RTP, chega ao golo inaugural com Pedro Silveira a ser rapidíssimo e na cara do guardião contrário e finalizou o lance com um toque de classe. Contudo, a reação da turma da Team K9 não se fez esperar e a responder de forma certeira com Pedro Batista a saltar entre os centrais e com toda a potência a cabecear para o fundo das redes. A equipa da RTP percebia que tinha de continuar trabalhar bastante para conseguir passar de novo para a frente do marcador e numa recuperação de bola a executar um contra- ataque rápido e com toda a velocidade e irreverência Alexandre Martins a finalizar para o 2ºgolo da sua equipa. O intervalo acabaria mesmo por chegar com a RTP a levar um resultado favorável para o 2ªtempo.
A 2ªparte viria a começar com um ritmo acelerado a nível de golos com a RTP ampliar a vantagem com Ricardo Gomes a finalizar da melhor maneira uma jogada de todo o coletivo. Com o resultado desfavorável a comitiva da Team K9 começava a impor o seu futebol mais físico tentando-se impor sobre o seu adversário de forma a controlar a partida. Neste seguimento viria a reduzir na partida com João Cipriano a recuperar o esférico e já sobre a área do seu adversário a picar a bola por cima do guarda-redes.
O mesmo João Cipriano viria a marcar logo a seguir num lance praticamente semelhante ao anterior para o médio finalizar de forma certeira na cara do guarda-redes, estava feito o empate de novo na partida. Mesmo com esta reviravolta da Team k9 a RTP não se deixou afetar, conseguindo mesmo passar de novo para a frente do marcador por intermédio de João Passos ao conseguir espaço para o remate e com toda a classe a fazer o 4ºgolo para a sua equipa. A equipa da RTP parecia ter crescido no encontro e de novo a marcar com Ricardo Gomes a combinar com Fernando para finalizar para o 5ºgolo da sua equipa. Quando se pensava que a Team k9 já não teria muito a fazer foi a equipa de Pedro Teles a mostrar muita raça e atitude. Desta forma conseguiria reduzir na partida com Sérgio Teixeira a finalizar no coração da área depois de passe exímio de João Cipriano. O apito para o final da partida já estava próximo com o ponta de lança Ricardo a pressionar o último defesa da RTP, que acabou por tremer, perdendo assim o esférico para Ricardo isolado com o guarda-redes fazer o 5-5 na partida.
Empate que se aceita, sobretudo pela atitude das duas equipas onde a vontade de conquistar os 3 pontos ficou clara.
Duelos
| RTP | Team K9 | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 0 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 0 |
| 2 | EMPATES | 2 |
| 10 | GOLOS MARCADOS | 14 |
| 14 | GOLOS SOFRIDOS | 10 |
